Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

0274 - DE QUEM É A CULPA?


O meu colega caipira Zé Roberto - O Matuto, lá de Taubaté, me enviou um e-mail com uma temática interessante. Por ter me feito refletir sobre o assunto, gostaria de compartilhar com vocês.


Um dos maiores erros que ALGUMAS religiões ensinam é que tudo que acontece com a pessoa é fruto do querer de DEUS.

Desta forma a pessoa se destrói, se martiriza ao crer que tudo de ruim que aconteceu é castigo de DEUS. E pior, deixa de se valorizar como pessoa quando, ao conseguir algum objetivo diz ,>> DEUS quem me deu. E com isso passa para aqueles que ouvem, a sensação de que não adianta lutar, pois sem a vontade SUPERIOR não se chega a lugar nenhum.
O certo seria dizer>> Foi DEUS quem me deu força para que eu lutasse por meu objetivo.
Portanto Ficar parado esperando uma vaga cair do céu ,não vai cair.

Leia o texto completo no endereço http://zip.net/bpsdDk - vai valer a pena você chegar até lá, eu garanto que vai gostar.

Tem muita gente que gosta de colocar a culpa e responsabilidade em Deus, mais quando falha do que quando acerta. Temos uma herança romana da catequização portuguesa muito impregnada no consciente e no inconsciente da população latina, onde o ETERNO é sempre o responsável, por essa cultura acreditar que o bem e o mal nascem na mesma fonte.

O mesmo Deus que cura o câncer é o Deus que dá o câncer, o que dá a vida é o que mata e por aí segue. Mas é conveniente se pensar assim, não preciso seguir a lei do SUPREMO, mas quero desfrutar das benevolências d'ELE.

Se der certo não preciso agradecer e levar o resultado do premio para dividir com ELE,  mas se der errado eu posso culpar o SENHOR dos senhores pela inegável falha suprema!

O que você tem feito com os dons e talentos que ELE colocou em suas mão? Quanto você tem buscado entender a vontade do ETERNO? Salomão já escreveu em seus provérbio "o sábio discerne tento e modo para todas as coisas", isso é existe uma coisa certa e um tempo certo. Jonh Maxwell (2011) já escreveu:



Decisão errada na hora errada = DESASTRE
Decisão errada na hora certa = ERRO
Decisão certa na hora errada = REJEIÇÃO
Decisão certa na hora certa = S-U-C-E-S-S-O



Quem vivencia o programa de coaching aumenta o poder de consciência, auto domínio e direção. E quem tem consciência de seu potencial, sabe muito bem como agir e nunca vendo por bagatela as bênçãos conquistadas.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

 

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

 

 

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

. message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto 00
Fonte: imagens da internet. 
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por compartilhar sua opinião. Publicaremos seu comentário em breve.