Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

0259 - CARREIRA DE SUCESSO 1% ou 2%.

 

Somente 2% dos bebês nascidos chegarão a posições de destaque como engenheiros, industriais, economistas, advogados, musicistas, professores, laureados com Nobel ou Oscar, etc., mas o restante não. Por que só essa minoria de privilegiados?

Excluído aqueles com problemas psiquiátricos severos, 100% teriam capacidade de vencer na vida. Indistintamente! Mas o que desclassifica 98 de 100 crianças, não é a cor da pele, nem o nível de inteligência, muito menos o status social dos pais, ou local em que nasceram, a religião que professam, ou oportunidades de estudos/graduação, ou qualquer outro indicador social. Não! O que os diferenciarão é a forma como acreditarão em seus potenciais e o posicionamento que adotarão frente às situações da vida.

Toda pessoa, sem distinção de qualquer uma, é dotada de uma capacidade de realização inimaginável. A exemplo dos portadores de deficiências físicas que quebram recordes e fazem proezas que pessoas "normais" nunca chegaram nem perto, incluindo eu. Uma simples pesquise na internet e sobre Aimee Mullins,Toni Melendes, Nick Vujidc, ou o fenômeno Susan Boyle, entre outros, é reveladora.

Mas só 2%...? Uma pesquisa entre os formando de 1976 da Univ. Yale, revelou 20 anos depois que somente 2% planejaram suas carreiras desde a colação e por isso atingiram o sucesso estabelecido.

2% na melhor das estatísticas! Outro estudo apontou que somente 1% ocupará o topo da pirâmide das realizações. Acreditar em seu potencial e conjugar ações efetivas eleva o nível de conquista do desejado, mas só àqueles que o fazem independente das circunstancias que paralisa a esmagadora maioria.

Pesquisas na área comportamental revelam que pelo menos 80% dos nascidos vivos poderiam, perfeitamente, chegar ao pódio. O restante (18%) não o faria por demência ou falta de vontade. E a metodologias de coaching tem-me provado isso.

Coaching é uma técnica de assessoria pessoal, para apoiar o cliente (coachee) a potencializar seu nível do desempenho e consequentemente, a obtenção de resultados. O programa auxilia o participante a identificar seu próprio potencial e capacidades de realização antes ignoradas ou desconhecidas.

O coaching é utilizado com sucesso no mundo coorporativo desde 1950, por ser um processo com inicio, meio e fim, não semelhante à psicoterapia, mentoriamento, aconselhamento ou consultoria. Embora não seja uma profissão regulamentada, deve ser aplicada por profissional (Coach) formalmente treinado. O programa é eficaz para transformar o coachee em novo observador que busca entendimento, alternativas e opções para ampliar às realizações e conquistas. Basta enfrentar crenças limitantes, autoincredulidade e combater os sabotadores que o impedem de ser bem sucedido.

Os efeitos do programa fizeram com que a metodologia fosse adaptada para outras áreas da vida pessoal, desde acadêmica, relacionamentos e até (pré / pós-)aposentadoria, por exemplo.

Coaching é uma poderosa estratégia para otimizar e potencializar a conquista dos sonhos e ideias que antes gravitam no imaginário, mas agora recebem um par de pernas em trilhas novas, afim de estabelecer foco, criar ações e mensurar os resultados desejados, os geradores de satisfação. Altamente motivado e comprometido com suas metas o coachee elabora e dá inicio ao processo que efetivamente o faz chegar onde se propõe, obtendo só o que pretende. É o protagonismo por meio da respon(h)sabilidade. Onde houver a centelha de um desejo, o Coach é um soprador de brasas.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00130
Fonte: imagens da internet.
      
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/