Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

0137 - CRENÇAS LIMITANTES – 2



No inicio de uma sessão de coaching eu sempre pergunto a meu cliente onde ele deseja chegar. Para alguns é uma excelente oportunidade para apresentar justificativas, tem gente que entra em pânico só de pensar. Mas para outros é o momento de disparar o gatilho do progresso. Tão logo vem a resposta posso verificar se o avanço será rápido ou custoso. O que determina esse tempo é a crença JÁ internalizada sobre si e seus objetivos.

Quando reunimos em nossa mente pensamentos eles viram ideias. Quando encontramos dificuldades em despertar em nós pensamentos novos e estimulantes, uma tática é emprestá-los de outras pessoas. O bom ditado chinês que o diga “neste mundo nada se cria, tudo se copia” (se não for deles é claro que só estão praticando!), pode muito bem ser adaptado neste caso. Ao nos apropriarmos de uma ideia ou pensamento alheio, passamos a criar no nosso pensamento e assim modificar uma crença que só serve para nos derrubar. Sabe aquele ditado comportamental que nossos pais repetiam regularmente “diga-me com quem andas que direi quem és” eu o adaptaria para: diga-me o pensamento daqueles com quem anda, que eu direi o que pensas.

Para o inicio do programa o cliente acaba por emprestar o cérebro do Coach para pensar positivo e motivadamente, mas logo o cliente começa a faze voo solo. É importante agregar num sistema de pensamento que envolve desde a técnica adequada quanto à persistência para introduzir um novo código de processamento de pensamento. Quer uma dica? Escreva livremente, sem julgamento, a opinião de uma pessoa querida a seus respeito sobre uma qualidade que possua. Leia e releia e verifique os fundamentos, as evidencias, até estar convencido de como ela chegou a essa definição. Lembre-se, não é um debate e um exercício de reflexão. Procure outro amigo se a declaração não contiver elementos positivos e isenta. Você pode mais, isso é um fato! Mas se tornará verdade se virar uma crença.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE


by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching


MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
18,011900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/