Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2012

RELACIONAMENTO AMOROSO

 

Independente do tamanho, o elefante na loja de cristais faz um bom estrago. Como Coaching constatei que não importa o gênero, tanto homens como mulheres esperam ter um relacionamento amoroso significativo. As mulheres desde criancinha são bombardeadas com estórias de príncipe encantado, mas frustradas acabam só enxergando os sapos. Por outro lado os homens são cobrados para serem “pegadores”, mas depois de muita “pegação” um vazio interior. Olha que já vi gente dizendo que é o “universo conspirando contra”!

Quando adultos, a realidade completamente diferente do que os comentários da infância. Assim como nunca vi alerta na garrafa de cachaça dos tombos e danos, também ninguém alerta dos efeitos das muitas tentativas e erros de se fazer o Love Teste Drive. Essa modalidade só perde para açougue em quantidade de carne retalhada.

Como coaching atendi alguns clientes e amigos que desejavam desenvolver área do relacionamento amoroso. De ambos os sexos e idades variadas à dificuldade era comum com todos: estabelecer um relacionamento consistente e duradouro. Alguns não acreditavam que poderia ou conseguiriam, outros não se julgavam merecedores, outros tinham temores e receios que os limitavam e a lista segue longe, mas generalizadamente, ninguém gerenciava elementos sabotadores, tanto internos quanto externos.

Você pode me perguntar: Como tomar atitude quando aquilo que estamos decidindo envolve outra pessoa? O que posso fazer para ter sucesso em uma área que não dependa só de mim? Essas são perguntas que anos de terapia podem não lhe responder, mas 12 horas de vôo podem trazer luz afim de dissipar muita coisa ruim que outro tipo de tentativa não ousou confrontar você. O programa de coaching é gostoso, mas é desconfortável para alguns, principalmente por exigir que a pessoa deixe de ser coadjuvante para ser protagonista na própria vida. E ai, vai encarar?!

Bom domingo!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/