Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

0273 - QUEIXA DE JENNIFER LAWRENCE E COACHING DE CARREIRA

Uma matéria publicada no site Fianças Femininas, relata a desigualdade salarial entre os gêneros e tal situação foi abordada abertamente pela atriz Jennifer Lawrence (imagem ao lado), depois do vazamento de mensagens da Sony.

A atriz, que já ganhou um Orcar, revela que seus colegas homens, não são vistos como "mimados", ou "difíceis" ao negociar salários, porém acabam obtendo remuneração maiores que as mulheres. O problema não está no quanto ela ganha, mas de como o assunto é tratado. Na postagem de 0236, de 30-08-2013, eu comento sobre um artigo da OECD, que aponta o salário feminino é 141 mil dólares menor que o masculino. Pelo visto nada mudou nesta década.

Uma jovem profissional, que reside nos Estados Unidos, me ligou na segunda quinzena de outubro para dizer que estava prestes a participar de uma entrevista de emprego. Na entrevista anterior ouviu a selecionadora dizer que seu salário fora definido com base no quanto eles achavam que ela tinha de conhecimento para ocupar a função. A candidata ficou incomodada, pois estaria recebendo dez mil dólares anuais a menos que um homem com o mesmo nível de conhecimento.

 Recomendei a minha interlocutora investir um tempo em um programa de coaching de carreira. Mas ela achou que já estava preparada. Resultado, 40 minutos depois, ela retornava a ligação dizendo se participou da pior e mais rápida entrevista de trabalho.

Como Coach não sou eu quem vou dizer a ela o quanto ela pode estar equivocada. Até porque eu não tenho domínio dessa informação. Não estou ali para julgar. Se o coachee acredita em algo e se recusa a participar de um processo reflexivo, não há certos ou errados, mas somente os resultados que está vivendo. Quando estiver insatisfeita estarei aqui para apoiá-la nesta busca.

Se eu for digno de sua resposta, me diga: No que este texto contribuiu na sua vida? O quanto valeu chegar até este blog?


MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,


SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE


by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/