Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

060 – PLANEJAMENTO...! EU.?!

Cada ser humano pelo simples fato de estar vivo enfrenta dificuldade em alguma área da vida. (É um privilégio da espécie!) O enfrentamento a estas dificuldades requer uma relativa preparação, entretanto não existe preparação sem planejamento.

Quando o planejamento deixa de receber a devida atenção corre-se o risco de nunca identificar o que efetivamente é necessário fazer para obtenção do sucesso pretendido.

Saber: o que?, como?, quando?, onde?, entre outro, ajuda efetivamente na definição de ações pontuais, bem como identificar elementos sabotadores que podem impedir ou retardar suas conquistas e satisfação, perdas, elevação dos custos, redução dos ganhos, etc..

O general americano George C. Patton afirmou: “Não se planeja e depois se procura fazer com que as circunstâncias se ajustem aos planos. Procura-se fazer com que os planos se ajustem às circunstâncias." Seria o mesmo que querer ajustar os pés aos sapatos recém comprados. Entendo ser mais agradável comprar sapatos que se ajustem aos pés.

Há pessoas que recusam planejar por considerar perda de tempo. Uma frase que também me chamou atenção no dia de hoje foi: “Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que apenas se planejam.” (George C. Marshall)

Lembre-se que o: “Preparo inadequado produz resultados inadequados”, já dizia Bob Briner.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

10,07090

Fonte: imagens da internet - http://www.saude.al.gov.br/files/images/drupal6/logo_dab_qcqq.png
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/