Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

0161 - SONDAR A INTENÇÃO DO CORAÇÃO

 

 

Quero compartilhar aqui uma anotação que registrei a margem do livro “O MONGE E O EXECUTIVO”. No final do terceiro capítulo quando está se falando que “intenção ação = nada”, acabei registrando que ação + intenção diferente = incoerência. Quando vejo o quadro a Santa Ceia fico imaginando o Mestre escalando seu time. Ele iniciou com uma multidão, passou para setenta e depois apurou 12. Era um grupo heterogêneo em todos os sentidos, mas todos eles acabaram cumprindo a missão confiada, espalhar a mensagem do Messias. Esses homens foram talhados para o cargo/função ao longo de três anos – em tempo integral –, viram o mestre andar sobre as águas e nos ares, estrearam a assistência técnica em grande estilo com a descida do Parakletos - Divino Espírito Santo.

Quando nós falamos em sucesso Yeshua – nome hebraico de Jesus, o Cristo (significa ungido – mashíach, hb.; christós, gr.) - é um excelente exemplo de liderança, até mesmo para incrédulos espirituais, ou para quem não o segue. O Emanuel (Deus presente) disse ter vindo cumprir a vontade de seu Pai, revelando finalidade e objetividade. Aproveitou cada oportunidade que teve, ainda que não lhe tenha sido dada. Falava a tempo e até fora de tempo segundo opinião de alguns inconformados. Suas intenções e ações seguiam a métrica e meticulosa finalidade de sua missão. Ele tinha foco e o maior senso de propósito que já se ouviu falar.

A intenção brota, germina, no coração. São manifestas por palavras, mas só tem chances de concretizar se for por ações, – independente de serem para o bem ou para o mal –, porém um conjunto de ações forma atitudes que dão sustentáculo e coerência aos planos. O próprio Messias já alertara que devemos sondar o coração, pois ele está como janelas da alma assim como a vitrine para loja de doces. Nele brotam palavras de vida e morte. O programa de coaching tem auxiliado na definição das intenções, reformulação das ações e mensuração dos resultados, agregando alto valor de coerência, veracidade e efetividade.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
14,012900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/