Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

0097 - DIA DE FÉ

A pessoa humana é como um conjunto de elementos, sentimentos, pensamentos e percepções não podendo se desprezar detalhes importantes, sob prejuízo de afetar seu desenvolvimento completo e perfeito. Para se garantir a perfeita integridade e equilíbrio que um individuo necessita o respeito é impressindível.
Destaco 48 das 56 nações da terra, elegantemente chamadas de Estados Membros, na ONU, nos idos de 1948 desenvolveram e aprovaram a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Em um dos artigos houve a preocupação em preservar a crença da pessoa, registrando:
Artigo XVIII - Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular. (negritei)

Consultando o site do IBGE, sobre religião encontrei a seguinte observação:
A religião acompanha a história do homem desde a época mais remota. Independente da designação que receba, ela se baseia sempre em rituais praticados sozinho ou em grupo e na crença em uma força maior, para a qual são dedicados sentimentos de amor, confiança ou respeito.

Todos os grupos sociais no mundo inteiro têm suas religiões. O que elas costumam ter em comum é a fé em um ser superior, a intermediação de um sacerdote com essa força além da humana e um senso de comunidade, de conjunto.

A maioria das religiões são teístas, mas o budismo, por exemplo, é não-teísta. De qualquer forma, teístas ou não, todas são calcadas em valores éticos e em uma visão do mundo.

Religião teístas é aquela que acredita em um deus, em um ser supremo, caso do cristianismo, do islamismo, do judaísmo etc.. No budismo, não se reverencia um deus.

Gostaria de compartilhar rapidamente a história de um garoto que foi levado como prisioneiro de guerra pelo magnânimo imperador Nabucodonosor, soberano da majestosa Babilônica.
Relata, o livro Sagrado dos cristãos (Daniel. 1:8), que o jovem Daniel – posteriormente um dos maiores administrador/líder daquele império –, suplicou ao tirano o direito de não comer da mesma comida da mesa do rei. Em suas palavras “não contaminar-se com os manjares e vinhos” da ração real. Só obteve sucesso devido os resultados exibidos para o Chef de cuisine, um pseudonutricionista. O jovem estava mais bonito e formoso do que aqueles que frequentavam o festival coma de tudo e o quanto puder. É admirável que um jovem rapaz, longe de sua pátria, de seus familiares, de seus costumes tomar uma decisão e determina em seu coração ser fiel e perseverante aos seus princípios, independente das circunstâncias – prisão – que estava vivendo.
Meu propósito é apresentar um contra-argumento de que um jovem de pouco mais de 15 anos consegui ser fiel em suas crenças e valores diante de uma situação extremamente adversa, 600 anos antes de Cristo. Partindo deste pressuposto, indago: Qual o desafio proposto para você nesta era e modernidade que ficaria difícil de encarar? E mais! Sua fé está contribuindo com seu crescimento? Entre nós aqui, você tem fé?
Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
gerson.sena.de.casto

14,09090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/