Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

057 - LONGEVIDADE - PRÉ APOSENTADORIA

PRÉ-APOSENTADORIA Vida com qualidade inclusive para pessoas com mais de 60 anos. Para todos que acreditam que o sonho ainda não acabou é possível continuar sonhando e realizar.

Coaching é um processo que favorece a pessoa definir seus desejos e planos, concomitantemente criar estratégias para realização de sues objetivos por meio de uma metodologia não terapêutica.

Pretendo apresentar a metodologia de coaching para pessoas desejosas de redirecionamento e realizações em outras áreas da vida pessoal, profissional, ou social, ainda que guarde relação com qualidade de vida e bem estar, relacionamentos interpessoal ou amoroso, ou da espiritualidade, este tão importante quanto qualquer outro aspecto da vida.

A proposta se destina à profissionais que já cumpriram um plano de carreira, adquiriram experiência ao longo da vida, solidificando crenças e valores, porém, que estão prestes a aposentar, ou já aposentados, mais ainda para:

Ø Aqueles que têm expectativa e anseiam por se manterem ativas;

Ø Estão insatisfeitas com estado atual e acreditam na capacidade de realizarem algo.

Havendo pessoas interessadas é possível organizar em grupo de 20 pessoas em um local disponível/adequado para reunião.

Inicialmente apresentamos uma abordagem de 4 temas:

Ø 1º visão sistêmica das funções cerebrais

Ø 2º envelhecimento e reflexo da participação na economia

Ø 3º exemplos de expoentes na terceira idade

Ø 4º metodologia de coaching

O brasileiro reconhecidamente está descobrindo a força e o valor de se preparar cada vez mais para evitar surpresas desagradáveis, ou ainda para chegar mais perto do objetivo pretendido.

Todavia, ainda é muito baixo os índices relativos aos cuidados para com o envelhecimento.

O crescimento populacional recebe significativa contribuição com a redução da mortalidade e o aumento da expectativa de vida, uma realidade já nos dias de hoje, porém é grande o despreparo das pessoas para essa nova etapa da vida e faz aflorar situações desagradáveis, tais como: Ociosidade, perda satisfação, receio da discriminação, a discriminação, perda da sociabilidade, depressão, etc.

O objetivo do programa é facilitar o autodesenvolvimento através do resgate dos sonhos, da reavaliação identificando crenças limitantes e conflitantes com seus próprios valores, melhorando seu autoconhecimento e o nível de satisfação.

A apresentação da metodologia visa demonstra a oportunidade que a pessoa dispõe vida e oportunidade de ainda realizar seus sonhos e projetos contando com a experiência acumulada.

Em visita a um blog americano Wynn's Blog - Life begins at 60... (Blog da Wynn – A vida começa aos 60 - Compartilhando o que está acontecendo na vida dos idosos que estão a partilhar, a dar e prosperar.) é um exemplo de como é possível e agradável viver uma vida longeva.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

5,07090

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/