Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

0115 - EFEITO DO TEMPO

 

Administracao-do-tempo Um dia desses recebi um e-mail falando da Relatividade do Tempo. Muito interessante, mas em outra oportunidade compartilharei aqui, porém aquele texto me fez refletir sobre o efeito do tempo em nossas vida, sobre nossas escolhas, sobre nossa opiniões. Já vi muita gente guardando sapato para usar no futuro, porém no presente anda de chinelos. Outros que passam a vida construindo o futuro que nunca chega, sem valorizar as coisas do presente que está ai. Nos livros de etiqueta social se recomenda que a pessoa deve usar em casa, todos os dias, seus talheres de pata e seus cristais, não somente diante das visitas. Interessante isso...!

O comediante americano George Carlin (1937-2008) escreveu o seguinte texto:

"Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais, perdemos tempo demais em relações virtuais, e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, seus avós, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua(seu) companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame primeiro, ninguém oferece o que desconhece. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família, seus amores, seus amigos, a pessoa que lhe ama, e, aquelas que estão sempre ao seu lado."

Lembre-se de seus sonhos e desejos mais inspiradores, porém não os deixe para realizar no futuro. Se efetivamente desejar eles podem trazer o futuro para hoje mesmo, o portal de passagem chama-se: ação.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
19,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/