Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

0098 - BOA BAGAGEM

As pessoas são dotadas de capacidades extraordinárias e estas se materializam em competências e habilidades, que podem ser natas ou adquiridas.

As pessoas nasceram com um propósito, com uma finalidade. Eu não gosto da afirmação que nasceram com uma missão, pois comparada a propósito a expressão é mais limitada. Todavia por falta de entendimento deixa de utilizar todo seu potencial. O coach utiliza de técnica (que é o programa) para ajudar ao cliente identificar e atingir suas metas (objetivos) e obter o que ele se propõe a fazer – não só o que ele deseja, repito, mas o que se propõe. Importante destacar isso:o que se propõe. Para isso ele terá que adquirir ou aperfeiçoar habilidades, que é uma importante fonte motivadora para sua expansão.

O programa adota um modelo que aborda missão, crenças e valores alinhando com as expectativas. As expectativas são provenientes dos sonhos, desejos, idéias, do próprio cliente, podem estar voltados diretamente à pessoa dele ou em relação a pessoas com quem ele se relaciona. Embora esses 4 elementos possam estar atualmente dispersos, porém quando organizados levarão o cliente do estado atual ao pretendido.

Toda mudança ocorre por intermédio de ações efetivas, que devem ser mensuradas periodicamente para ver, se de fato, estão gerando resultados satisfatórios. Iniciamos com a inauguração de um ciclo de:  definição, ação, resultado, mensuração/verificação, na conclusão de resultado com satisfação.

O coachee é alertado observar sua chegada ao item resultados, pois no programa tudo tem um propósito.

Por outro lado, o Coach não é muleta do cliente, está mais para um instrutor de vôo, um soprador de brasas, um instigador de vitórias, um parceiro que acredita juntamente com você.

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
: gerson.sena.de.casto
20,09090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/