Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2019

286 - COMUNICAÇÃO INTERNA


Sobre Comunicação Interna é seguro que 70% das pessoas que lerem este artigo tomarão uma decisão. A exemplo, de irem para o próximo nível de conquistas e realizações em suas vidas. Mas vocês vêm se preparando para expandir seus resultados?


Falando em Comunicação Interna.


Você sabe dizer qual é a relação direta entre seus resultados e o gerenciamento de suas emoções? Já parou para avaliar o quanto sua comunicação intrapessoal interfere nas emoções?

Neste post vamos abordar como levar sua comunicação intrapessoal para expandir seus resultados, mas alinhá-los com nível de conquistas e realizações desejado.

Vivemos uma era do conhecimento. Por exemplo, o volume diário de descobertas e produção de conteúdo se assemelha ao conhecimento de toda a idade média.Porém, converter conhecimento em sabedoria e habilidade tem se revelado o maior desafio. Além disso, todo líder ou gestor enfrenta diariamente este e outros desafios em seu nicho, especialmente compartilhar com seus pares.


 Jogo interno


E você joga a favor ou contra sua equipe? Achou a pergunta estranha, pois bem, se você é o líder é você quem determina as regras do jogo. E pode ser que você esteja obtendo 100% dos resultados indesejados em quem vem se dedicando nos últimos tempos. Da mesma forma que sua intenção seja vencer, mas devido sua comunicação intrapessoal tudo pode ficar comprometido.

Saber em que montanha têm ouro não faz de você uma pessoa multimilionária se não souber como tirá-lo de lá. E mais o mesmo se aplica à destreza na comunicação intrapessoal. Por exemplo, se não souber como implementá-la de forma eficaz em seu dia a dia pouco valia terá. Sua equipe precisa de você na qualidade de regente e não de sargentão ou castrador.

Pesquisas médicas revelam os danos do excesso de adrenalina no corpo são tão nefastos quanto tabaco, álcool, ou drogas. Uma comunicação intrapessoal disfuncional é uma bomba interna que aciona adrenalina proporcionando resultados inesperados das pessoas, sem contar o stress. Para que haja uma mudança de comportamento é imprescindível, primeiro, conhecer dos riscos e seu impacto, mas especialmente mudar o comportamento. Neste caso a dor dos danos motivam a busca do prazer das conquistas, que geram o resultados desejados.


Inteligência emocional vs inteligência intelectual


Muito tem se falado sobre a inteligência emocional ser capaz de bloquear o uso da inteligência intelectual de um gênio. Portanto, associando o gerenciamento das emoções a exímia habilidade de um lapidador de diamantes. Acima de tudo, esta pessoa se empenha em aplicar seus conhecimentos para multiplicar o valor da pedra.

Gerenciar as emoções fazendo com que ela jogue a seu favor, separa os “homens dos meninos”. Tal habilidade induz, positivamente, as escolha das atitudes mais alinhadas com minhas intenções. Porém, não de forma reativa, mas proativa e emocionalmente congruente com meu protagonismo pessoal.
A autoconfiança está intimamente ligada à autoestima. Da mesma forma, que permite que uma pessoa desenvolva comunicação intrapessoal assertiva consigo e, consequentemente, com os outros. Ser assertivo significa a capacidade de dizer e fazer o que necessita ser dito ou feito, de forma emocionalmente saudável. Sendo este o divisor de águas entre a agressividade ou passividade.


Congruência ecológica


A célebre frase “conhece-te a ti mesmo” inicia o cuidado com a minha comunicação de mim para comigo. Em outras palavras, abdicar da hipocrisia ao apregoar um comportamento que não pratico, seja para comigo ou com meus pares. Porque assim não se converte seu grupo para um time de alto desempenho.

Se ando só posso até ir mais rápido, mas com minha equipe podemos ir mais longe. Não importa quão elevada e significativas são suas conquistas até hoje, saiba que ainda existe um potencial de 25% adormecido.

Concluindo, no seu interior e de seus colaboradores ainda tem muito potencial a ser explorado. Imagine quanto vale o despertamento e a materialização deste gigante interno. Mas, isso tudo é decorrente de uma boa comunicação intrapessoal, que voluntariamente responde com resultados, aos novos estímulos de um bom líder.





Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Mastery Meta-Coaching

.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
gerson.sena.de.casto


Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – META-COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/