Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

0103 – NO COLÉGIO TABLEAU DE PINDAMONHANGABA

 

Ao chegar de um encontro extraordinário no qual participei com os alunos do Colégio Tableau de Pindamonhangaba, em setembro de 2009, por  convite do Prof. Claudio Santos (do curso de Téc. Seg. Trabalho), registrei algumas observações vividas. Naquele dia compartilhamos algumas observações sobre a questão da responsabilidade civil e criminal e os danos provocados por dolo ou culpa na relação do trabalho.

Muito significativo foi a presença de outras turmas, como os alunos de téc. enfermagem, que abrilhantaram a reunião. O auditório ficou repleto de pessoas que estavam desejosas por investirem em seu crescimento e conhecimento. Amo ver pessoas que se amam.

Fiquei com muitas lembranças, mas quero compartilhar aqui uma delas. A aluna Kátia acabou por revelar um dos maiores segredos de uma palestra: o quanto o público ensina. Posso afirmar que está é uma das primeiras vezes que ouvi tão relevante e profunda afirmação apresentada com satisfação em interagir. O espectador sabe de fato seu valor a tal ponto de perceber o quanto o aluno ensina o mestre e quanto o mestre aprende ensinando.

O processo de aprendizagem só vigora se houver abertura para tanto. O programa de coaching só progride se houver abertura para aprendizagem. Não espere para descobrir as lições com o último suspiro, ainda há tempo. “Enquanto há vida, há esperança”, já disse o rei Davi.

Obrigado Coord. Denise, por me confiar seus alunos e pela homenagem que muito me honrou. Obrigado Prof. Claudio Santos pelo convite e por tudo que acabou me proporcionando vivenciar naquela noite. Obrigado àqueles que me inspiram sempre com suas lições, favorecendo meu crescimento e aperfeiçoamento constante, seja alunos, mestres, coachees e leitores.

“Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
: gerson.sena.de.casto
30,09090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/