Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

0113 - O POTENCIAL CEREBRAL

cérebreo vidro

O programa de coaching está intimamente ligado ao aprendizado e por causa disso busquei entender melhor a fisiologia cerebral. A cada descoberta que faço das potencidades do cérebro fico mais impressionado com esse nobre órgão. É o único que termina de se formar depois do nascimento.

Bem recentemente descobri sobre a plasticidade cerebral, que é a capacidade do cérebro se moldar frente aos estímulos que recebe. Quanto mais estimulo, mais transformação, quanto mais transformação mais capacidade de aprender. Temos 100 bilhões de neurônios e se ligam a outros neurônios por meio de conexões para troca das informações armazenadas. Cada neurônio tem capacidade de estabelecer 10 mil conexões, mas no cerebelo podem chegar a 15 mil conexões. Nestas interligações o conhecimento trafega e se instala em estímulos eletroquímicos.

O maior mistério de todo o universo está entre as duas orelhas de ser humano. Todavia se Albert Einstein utilizou somente cerca de 10% de sua inteligência (Q.I.), nos já descobrimos a capacidade de ampliar os outros 100% (Q.E.) e com tenho escrito aqui: o programa de coaching pode apoiar essa realização revelando efeitos atômicos sobre você e o sucesso desejado.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
16,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/