Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

0126 – A FÉ É COMO ASAS

 

Fé_menteA fé é uma atitude que influencia nossas ações. Na postagem 0101 - A PARTE QUE ME CABE, falo do milagre que o Mestre dos mestres realizou diante de uma platéia incrédula. A incredulidade em nada afetou o resultado, por causa do poder em seu realizador, mas pode afetar a ocorrência de mais outros. Porém em outro episódio registrado nas Sagradas Escrituras, desta feita sofreu impacto da fé, trata-se do Apostolo São Pedro andando sobre as águas. Vamos e convenhamos, o homem pode até ter afundado, mas teve muita ousadia e atitude em dar os primeiros passos.

Saiba que a fé é um tesouro inigualável, é encontrada naturalmente dentro de cada pessoa. Um mecanismo invisível corre em nosso interior ligando aquilo que cremos com nossos músculos. O reflexo dessa ligação é que temos pouca tendência de fazer algo quando não cremos naquilo. A incredulidade sabota nossas ações, dispersa nossa energia, distrai nossa atenção. A incredulidade tira o foco, ofusca, distorce, engana e nos abate.

Guardo um desejo em saltar de paraquedas, fico imaginando meu salto, a sensação de chegar à porta do avião e olhar um tremendo vazio sob meus pés, – só de escrever isso sinto o friozinho na barriga –. Qualquer paraquedista salta só por acreditar que o paraquedas se abrirá e que mais rápido que imagina, e deseja, estará chegando são e salvo em terra.

Comecei falando de fé, pois, a maior batalha dentro de uma sessão de Coaching é ajudar a pessoa acreditar em si mesma. Acreditar em suas potencialidades, suas habilidades, na capacidade de conseguir realizar seu sonho, seu propósito, sua missão. É emocionante ver o cliente deparando e superando essa etapa. A segunda emoção que provoca a mesma intensidade é ver o cliente realizando a conquista.

Tenha fé! Aumente sua fé! Vença sua descrença e seja ousado com sua fé para conquistar coisas novas, grandes e ocultas ao entendimento limitado, por isso “amplie seus horizontes”! Gosto de afirmar que a fé é como asas têm de todo tamanho e para todo tipo de vôo.

Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE

.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
30,010900

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/