Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

0135 - ATENÇÃO COM O PENSAMENTO - O QUE É QUE ESTÁ SE PASSANDO POR ESSA CABEÇA?



Em algumas ocasiões fiquei uns dias sem publicar no blog. Embora estivesse buscando inspiração em coisas relevantes para que gerasse algo útil. Uma das regras da etiqueta blogueira, é manter o ritmo das postagens. Nesta área, falhei um pouco. Por isso eu agradeço e apresento meus respeitos, vou continuar me empenhando em manter a regularidade. Não quero me desculpar simplesmente, mas para quem acompanha quero compartilhar da minha consciência.

Assistindo a um vídeo fui despertado por uma afirmação bem interessante: Nosso corpo reage intensamente ao pensamento, seja ele positivo ou negativo. Precisamos gerenciar o que pensamos, pois é certo que seremos afetados por ele. Quando desejamos mudar o comportamento, atitude, ou experimentar coisas diferentes, precisamos fazê-las diferentemente da forma realizada até agora, se é que almejamos outros resultados. Em suma, precisamos quebrar paradigmas. A quebra de paradigma auxiliará nas melhorias dos resultados e o inicio é a atenção de como conduzimos os nossos pensamentos. Veja bem, pensamentos geram ações e elas as consequências!

A recíproca é verdadeira: Se penso, logo existo, eu existo conforme meus pensamentos assim eu sou, assim eu creio e assim eu faço, assim também eu tenho – ou não. Se quero fazer algo diferente, preciso pensar diferente. Para Einstein: "a síntese da estupidez e fazer a mesma coisa querendo resultado diferente". Parece estranho, mas muitas pessoas estão tentando mudar a história de sua vida praticando e repetindo coisas das quais não gostam. O circulo vicioso está tão forte que sair dele é adentrar a zona do desconhecido e isso pode ser gerador de medo. A tarefa não é difícil, mas exige dedicação no enfrentamento.

As imagens e todas as informações se transformam em impulsos químicos ou elétricos no cérebro. Como músculos, milhares de conexões neurológicas se fortalecem ao serem utilizadas ou enfraquecem pelo não uso. O cérebro não separa o pensamento em bom ou mal, basta à informação chegar para ele analisar e disparar comandos. Durante um filme de terror, o espectador fica rígido e pronto para agir, mesmo se tratando de um filme, mas para o cérebro é informação que alerta o risco. Já utilizei o programa de coaching para auxiliar tanto na mudança de pensamentos quanto alterar crenças a respeito de fatos e coisas que já não agradavam mais. Sucesso e queres andam juntos. Como todos sabem, sucesso não é acidente.


Um forte abraço, 
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro 
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
16,011900
Matéria publicada originalmente na Revista Sinal Verde, ano 4, ed. 49, de dez.-2012
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/