Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

055 - MOTIVAÇÃO

semente

Para o desempenho de qualquer tarefa a motivação deve ser intrínseca, onde o estimulo para realizar um trabalho encontra inspirado no desejo, na vontade, nos valores internos de cada pessoa. Algumas pessoas também se sentem motivadas por fatores externos como dinheiro, posição, popularidade, recompensas visíveis, mas são seus valores internos que dão base, fundamento, a tais valores.

Quando pessoas se apóiam só em elementos tangíveis como dinheiro por outro lado aprisionam ou restringem um pouco mais suas conquistas. Todavia quando a motivação é interna - intrínseca - as pessoas são mais autenticas, desfrutam de mais autonomia, são mais capazes de administrarem a si mesmo e de relacionarem-se com os demais de maneira mais aprofundada.

Dentro da metodologia do coaching abordamos a questão de valores, como elemento de sustentação dos sonhos e projetos. São esses valores que fornecerão suporte e motivação ao cliente para que efetivamente realize cada item especificado. O levantamento serve ainda para identificar o que pode ser afetado, e como lidar com estagnação, medo, conflitos, e os resultados indesejados responsáveis por culpa e pesar. De dentro pra fora, de fora pra dentro, este ping-pong é a chave para o sucesso no processo investigativo e provocativo no que diz respeito a realizações.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

01,07090

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/