Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

0269 - COACHING E ACONSELHAMENTO

Particularmente fico impressionado com o potencial de realização das pessoas. Cada ser humano guarda dentro de si uma capacidade de criação que o ETERNO disponibilizou, quando fez o homem a Sua imagem e semelhança, como registra o livro de Gênesis.

Independente da crença pessoal, o maior de todos os milagres, Jesus, afirmou se as pessoas cressem n'Ele, não só fariam os mesmo milagres que fez, mas coisas maiores fariam, ou seja, se ele dividiu as eras, nos poderíamos fazer isso também.

Ao meu ver Jesus é o maior headhunter que já existiu, marqueteiro de mão cheia e advogado muito sagaz. Inegavelmente Alfred Nobel se sentiria honrado em conferir ao Mestre dos mestres a mais famosa condecoração. Jesus foi o maior Coach que já existiu, Ele tinha a pergunta certa para cada pessoa! Olha que não aliviava para ninguém!

Vendo um comentário do meu colega coach, Gary Collins, resolvi compartilhar aqui:


Como se difere aconselhamento de coaching?
Ao contrário de aconselhamento ou terapia, coaching é menos ameaçador, menos preocupado com a resolução de problemas, mais inclinados a ajudar as pessoas a atingir seu potencial.
  • Coaching não é para pessoas que precisam de terapia para superar as influências dolorosas do passado; treinadores ajudar as pessoas a construir a visão e avançar em direção ao futuro.
  • Coaching não é sobre olhar para trás, é sobre olhar para a frente.
  • Coaching não é sobre a cura; é sobre o crescimento.
  • Coaching concentra menos na superação de fraquezas e mais na formação de competências e pontos fortes.
  • Normalmente treinar é menos formal do que a relação conselheiro-aconselhado; mais frequentemente é uma parceria entre dois iguais, um dos quais é um especialista em mudança que tem [a metodologia a técnica e] experiências, perspectivas, habilidades ou conhecimentos que podem ser úteis para o outro.

O programa de coaching não é dar palpite na vida alheia, nem mesmo juntar um caderno de ferramentas e testes para sair aplicando nas pessoas. É uma abordagem estruturada para apoiar o cliente em conquistas concretas e efetivas do que almeja.
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/