Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

050 - MISSÃO, VISÃO E VALORES

 

Os livros proverbiais o autor e sábio Rei Salomão, Eclesiastes, afirma que tudo em um propósito debaixo do céu. Se assim é podemos indagar:
Qual o propósito pra sua vida?
Propósito é a intenção de fazer ou deixar de fazer alguma coisa; decisão, deliberação, resolução, a finalidade com que se faz. Também pode ser considerada: Desígnio, intento, projeto, tenção. Objeto que se tem em vista; fim, intento, mira.
Todo propósito tem três componentes, são eles: Missão, Visão e Valores.

1. Missão - O que você quer fazer?
Uma missão define o que a pessoa pretende fazer da sua vida, como pretende utilizar os talentos, de que maneira suas características podem ser mais bem utilizadas.

2. Visão - Onde você quer chegar?
A visão evidencia aonde a pessoa quer chegar com sua missão. Como vê o futuro se conquistar a missão? A Visão responde a pergunta: Por que acordo cedo todos os dias e vou trabalhar? O que busco com isso? Qual a diferença que quero fazer? Qual minha real contribuição que quero deixar para os outros?

3. Valores - Para que eu quero?
Os valores aparecem quando a pessoa se pergunta: Porque quero atingir estes resultados? Qual a importância disso na minha vida? Do que eu não abro mão?
(A resposta para este item não visa gerar uma justificativa, mas evidenciar a importância da sua missão e porque vale a pena viver e lutar por ela.)

O programa de coaching pode ser extraordinário para quem deseja responder e identificar seus reais sonhos e desejos, trocando o travesseiro por uma prancheta.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
26,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/