Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

0190b - Dê atenção aos avisos

 



Um escritor de renome escreveu: “Eu estava dirigindo a uma distância segura do carro da frente, quando o motorista pisou no freio. Parei imediatamente, mas o carro atrás de mim estava próximo demais e bateu no meu jipe. Na verdade não houve dano algum, mas enquanto eu me afastava dali, algo a respeito daquele incidente me incomodou. Semanas depois, eu estava em uma rodovia de alta velocidade. Atrás de mim estava um enorme caminhão carregado de carros...diante de mim, havia diversos carros... e mais adiante, um ônibus escolar. O ônibus parou para deixar uma criança. Encostei e parei atrás do carro da frente e depois me lembrei da lição que aprendi com o acidente anterior. Às vezes posso parar com segurança, mas o motorista atrás de mim, não. Quando olhei pelo retrovisor, o caminhão cheio de carros estava tentando parar desesperadamente. Encostei, dando-lhe o espaço livre do tamanho de mais um carro, enquanto ele, cantando os pneus, parava: bem atrás do carro que antes estivera diante de mim. Se eu não tivesse feito isso, todos nós teríamos engavetado.
Perguntaram a uma pessoa o segredo do seu crescimento espiritual. A resposta dela foi: “Dê atenção aos avisos”. Uma das razões pelas quais não entendemos melhor a Deus é porque não damos atenção aos seus gentis “avisos”.
A Bíblia diz: “Depois do fogo, houve o murmúrio de uma brisa suave”. (I Reis 19:12). Aprendamos a ouvi-Lo. Quando estamos para dizer algo e sentimos alguma coisa tentando suavemente contê-lo, não digamos nada. Quando estivermos para seguir por um certo caminho e sentirmos uma espécie de sinal vermelho, ou um caminho diferente se abrindo, prestemos atenção. Para onde quer que o dedo de Deus aponte, a mão Dele abrirá o caminho.
Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço. Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares. (Provérbios 3:21-24)
O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.(Provérbios 16:20)
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.(Provérbios 1:7)
CONTRIBUIÇÃO DE CLENIO CALDAS
Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
024,006010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/