Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

0080 - COMPROMETIMENTOS & INSIGHT

O comprometimento do cliente no coaching é fundamental para obter novos insights que favorecem no desempenho com excelência.

Insight é um substantivo que significa introspecção, compreensão, perspicácia, conhecimento, discernimento. Tem sido utilizado para expressar um momento em que uma pessoa se torna lúcida e capaz de entender seus problemas e finalmente encontra a solução para os mesmos. É o momento onde surge um “relâmpago”, ou flashes que proporcionam claridade sobre um determinado assunto e com isso uma melhor compreensão de novas oportunidades, até então, não contempladas, o que leva ao avanço.

Quando uma pessoa está comprometida com seus projetos fica verdadeiramente empenha até obter todos os resultados que estão ao seu alcance. Momento que quebra seus paradigmas e vai além. Porém, habilidades e competências podem lhe faltar e aquelas que porventura ainda não estão presentes podem retardar esse processo. Nem por isso paraliza sua busca, mas força o cérebro a buscar outros recursos (respostas) e então trabalhá-los e é nessa hora que surge o insight. O comprometimento da pessoa com seus resultados permite que eleve seu nível favorecendo assim o progresso e concretização daquilo que foi definido como objetivo e consequentemente, agregando a ela novas competências e habilidades.

Podemos traduzir o comprometimento como dedicação, empenho, não somente naquilo que o participante precisa realizar, mas em relação ao aprendizado que ele terá com a aplicação da metodologia, que no meu caso é o coaching.


Em todo o processo o aprendizado é uma das coisas mais marcantes. À medida que o integrante está disposto a aprender, abrindo-se ao processo de aprendizado, mais dinâmico será sua evolução inclusive no tocante a conquistas. Ao incrementar suas competências com novos conhecimentos, habilidades, possibilidades e forma de observação rápida, favoravelmente surgem outras oportunidades – que a pouquíssimas horas jamais seriam contempladas –. Por causa desse tipo de provocação, outras ações passam por um novo critério de checagem indo até a gênese de conquistas e realizações. 

Sinceramente acredito que ficou fácil entender o grau de importância do comprometimento de uma pessoa, com a vida dela, esta sim a base do sucesso tanto na vida quanto no programa de coaching.

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
12,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/