Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

025 - OBJETIVO. E AGORA...? COMO FAZER!

Pode parecer um absurdo, mas conquistar o que se quer pode gerar problemas se o desejador for um desavisado, ou estiver despreparado, para administrar a nova realidade.
Quer entrar em ação e evitar armadilhas dos próprios sonhos? Ao identificar o seu objetivo, pergunte-se:
1. O que eu ganho se conquistar este objetivo? e
2. O que perco se conquistar este objetivo?
Alguém pode perguntar: Mas por que vou me preocupar com perda se eu só quero levar vantagem com os benefícios que virão? Veja bem, quando se analisa o que podemos perder, começamos a nos perguntar se vamos aguentar deixar de lado algumas coisas, que estão bem arraigadas em nós pela prática. Outro detalhe, vamos conseguir pagar o preço ao obter o que pretendemos, ou se vamos sustentar o desejo depois de obtido. Como lidar com conflito de valores?
Por exemplo, se a pessoa quer perder peso e para isso terá que controlar alimentação e enfrentará um dilema: 'não poder comer tudo o que eu quero!'. Provavelmente, comer tudo o que você quer lhe proporciona prazer. Prazer é um valor. E para obter a boa forma e peso pretendidos a pessoa 'terá que malhar'. Para malhar, obrigatoriamente, você terá que sair da zona de conforto. E conforto é outro valor que poderá conflitar com outro valor. Ou seja, ao traçar um objetivo, avalie, com cuidado, os valores que estarão envolvidos para alcançar a meta. Quais serão “afetados” com busca de atingimento daquela meta.
Mas o que eu ganho, ou o que eu perco, se não obtiver isso? Todo ser humano é motivado pelo prazer e pela dor. Quando você descobrir quais são os seus motivadores, você verá realmente se sua meta vale a pena, ou não. Se valer a pena, encontrará o comprometimento para obter o resultado. Lembre-se sempre para inquirir certo: O que eu ganho se conquistar minha meta e o que eu perco se não conquistar minha meta? Faça isso sempre que precisar se motivar em busca dos seus objetivos. Você é o único responsável pelas suas conquistas! VOCÊ SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL EM PROSSEGUIR OU PARAR!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...! Se desejar receber apoio em suas descobertas, minha missão é ajudar.
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
13,05090
Fonte: imagens da internet
(foto da esquina da Av. Faria Lima com a Juscelino Kubitschek - http://www.flipside-scp.com.br/blog/tag/continuidade?currentPage=2 )
Deadlock  (interbloqueio, blocagem, impasse), no contexto do sistemas operacionais (SO), caracteriza uma situação em que ocorre um impasse e dois ou mais processos ficam impedidos de continuar suas execuções, ou seja, ficam bloqueados, onde um ou mais processos desse conjunto está aguardando a liberação de um recurso por um outro processo que, por sua vez, aguarda a liberação de outro recurso alocado ou dependente do primeiro processo.(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Deadlock ).
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/