Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

0172 – CONTAGEM REGRESSIVA

 

As 23 horas, 59 minutos e 50 segundos as pessoas iniciam a contagem regressiva do novo ano. Muitos ficam acordados só para não perder a “hora da virada”. O mesmo não se repete o ano todo. Destaco que alguns não chegarão a ver o próximo ano, pois vão perder suas vidas por causa de um drink, velocidade, depressão, euforia, desatino, inconsequência, erro médico, doença, corrupção em boate. Mas de fato jazerão mortos e enterrados. Por outro lado outros chegarão a usar o novo calendário só para riscar os números e nunca para viver cada arvorecer como uma oportunidade impar, pois também estarão mortos, por dentro.

A meu ver a pior morte é a dos moribundos riscadores de folhinha, pois podem, mas não fazem nada. Não precisa ser assim, você pode mudar esse quadro, por isso escrevo esse blog. Já passamos 11 semanas do ano e ainda nos restam outras 42 semanas, com 291 dias, ou 6984 horas. A vida é um privilégio que não se faz em laboratório.

Vai uma dica de Coach: crie 41 objetivos para o restante do ano. Pegue um calendário e circule com uma caneta as datas que deseja ver cada objetivo sendo realizado, com intervalos de mais ou menos 7 dias entre eles. Todo inicio de semana pergunte o que precisa fazer para que os objetivos restantes se realizem. Verifique que tipo de semente deve ser semeado para que frutifique nas datas demarcadas. Registre as conquistas e revise tudo em dezembro e verifique qual seu saldo entre vitórias e fracassos. Posso afirmar sem medo de errar, seu saldo será positivo.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
30,012900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/