Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

0181 – BUSQUE MAXIMIZAR A EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE!

Um dos produto mais caro nos dias de hoje é a energia. Por meio dela tudo se transforma, desde a produção de grãos até o consumo de produto, gelado ou quente, em casa. Poupar energia é o maior desafio para evitar o aquecimento global, uma vez que menor consumo, menor também será o desmatamento e a produção de CO2. Com esse desafio nas mãos a palavra chave é: buscar maximizar os resultados como forma de economia. Isso não significa exaurir simplesmente, e, sim, utilizar todo o potencial presente naquele recurso, com melhores e maiores resultados pelo mesmo esforço anterior – talvez menor ainda se comparado as necessidades atuais de fazer cada vez mais usando menos.

Nas empresas os gestores de pessoas, sempre atentos, estão usando todas as armas como o mapeamos das demandas de desenvolvimento dos colaboradores, por meio da Universidade Corporativa. Há casos de criação de RH/Treinamento da própria organização para construir, em conjunto com a empresa, uma solução de desenvolvimento e treinamento humano mais eficiente, ou de contratação externa. Mas tudo isso visando agregar valor comportamental e melhor agilidade e desenvolvimento dos colaboradores, gestores ou líderes e demais stakeholders[1] da corporação.

Uma ferramenta extraordinária na seara comportamental é o coaching. Quem investe em Coaching procura uma metodologia consistente e moderna. Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento de competências amplamente comentada pelos veículos especializados de comunicação em massa, como Você/SA, EXAME, Times etc. O Coaching é especializado/específico e direciona as soluções na busca de alavancar resultados. Direciona foco das ações, agora mensuráveis, evidenciarão a rota certeira ou sua imediata correção. A missão é fazer com que a pessoa adquira mais conhecimento e principalmente entre em ação com excelência e maestria, apresentando produtos / serviços de melhor qualidade, pelo menor custo, com melhores desempenho e benefícios.

É possível vencer, basta saber como!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
015,003010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/

[1] - Stakeholder (em português, parte interessada ou interveniente), é um termo usado em administração que refere-se a qualquer pessoa ou entidade que afeta ou é afetada pelas atividades de uma empresa. Criado pelo filósofo Robert Edward Freeman, os stakeholders são um elemento essencial ao planejamento estratégico de negócios. De maneira mais ampla, compreende todos os envolvidos em um processo, que pode ser de caráter temporário (como um projeto) ou duradouro (como o negócio de uma empresa ou a missão de uma organização). Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stakeholder