Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

0247 - COMPARTILHE SUA RECEITA DE SUCESSO. (Revista Sinal Verde, Ano 5, Ed. 53 , Abril de 2013)

 

Como seria o seu discurso na noite de sua premiação em “Os Melhores do Ano”? Como pessoa dedicada, focada no trabalho é certo que chegaria lá. Agora chegou e está prestes a discursar para uma plateia ávida por te aplaudir. Você se preparou para isso, nada aconteceu por acaso. Todos querem saber: como consegui? Vão anotar a receita, crendo que podem reproduzir ao pé da letra para chegarem ao mesmo resultado. Outros vão achar que a vida foi mais justa com você e, por outro lado, mais injusta com eles. Mas não se abata diante dos chorões de leite derramado, é igual pardal, tem em todo lugar.

Diga a todos que correr atrás dos sonhos não é uma tarefa simples, exige dedicação, renuncia, muitos sacrifícios e até algumas perdas. Essas perdas ou ameaças fazem a pessoa avaliar os próprios valores fundamentais, no qual alicerça a vida. Aí está outro conflito. São os detalhes sobre carreira, relacionamentos, saúde, filhos, entre muitos outros que devem ser avaliados com atenção devida. Mas como avaliar? O que fazer no conflito de pilares da vida? Eis o dilema, ou seja, escolha difícil e problemática para a qual há duas saídas, ambas contraditórias ou antagônicas e igualmente insatisfatórias, grande geradora de indecisão e estresse. São os sabotadores de sucesso, que travam a conquista das metas e desejos. Quem não se prepara para esse tipo de situação geralmente desiste antes das quartas de final e nunca se torna campeão.

Uma técnica usada em coaching, para gestão de conflitos é fazer as coisas por partes. É mais fácil carregar um elefante aos pedaços. Nunca perca a cabeça. Primeiramente identifique (1) o que se ganha e (2) o que se perde nas opções “A” e “B”.  Depois verifique como pode minimizar o dano em cada vertente, essas serão suas tarefas. O sábio rei Salomão já dizia: “quem olha os ventos nunca semeia”. Identifique e gerencie emoções, não adianta vigiar a torre e deixar o castelo desprotegido, outra perola salomônica diz que “se mostrares fraco no dia da adversidade quão pequena é tua força”. Provas, todos passam, mas aprovação só quem persiste.

Lembre-se de pessoas, coisas vêm e vão, mas são as pessoas que interagem com você. Seus maiores professores serão os que te amam, porque ensinam amar; os que te amedrontam, porque ensinam superação; formigas e abelhas porque ensinam organização e perseverança. A realização maior não é a alegria de comemorar uma conquista profissional. A verdadeira realização é a satisfação de encontrar alguém com quem se possa dividir as conquistas. É a plateia no auditório que está disponível a ser influenciada pelo seu estivo vitorioso de ser, por isso capriche no discurso.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
030,0040130
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 5, Ed. 53, Abril, 2013.      
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/