Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

046 - ALARME FALSO

 
cerebro2 Sistema límbico comanda certos comportamentos necessários à sobrevivência de todos os mamíferos, interferindo positiva ou negativamente no funcionamento visceral e na regulamentação metabólica de todo o organismo, até nas funções cerebrais.
Isso garantiu a sobrevivência do homem diante de situações de risco. Mas ocorre que esse grande alarme embutido pode funcionar de forma a prejudicar, só por causa das informações equivocadas que acabamos gerando e enviando para o sistema central. Por conta disso situações aparentemente triviais tipo: medo de falar em público, de declarar as próprias emoções, de exigir direitos e diante de situações inusitadas; causam um grande pânico em todo o organismo, o famoso “trava tudo”.
Se isso ocorre durante uma entrevista, diante de uma extraordinária oportunidade significa a distinção entre nossa vitória ou derrota.
Ouvi recentemente de uma mulher muito inteligente e bem resolvida em algumas áreas de sua vida pessoal: “Sempre me pergunto o que eu quero fazer, mas entro em pânico quando tenho que responder esse questionamento. O mais difícil é ver o olhar dos meus pais que guardam silêncio, mais esperavam mais do que estou fazendo hoje”.
Quando redargúi:   Você tem desejo de saber o que quer? – em resposta acabei recebendo um olhar atônito e um silêncio sepulcral, junto a um sorriso “amarelo” do tipo “não tenho resposta agora”.
Dentro da metodologia do coaching, quando iniciamos é comum não saber o que quer, mas desejar descobrir é a garantida do sucesso do programa. O desejo é como semente na não do bom lavrador de campo adubado, é como água para um sedento, e refrigério para um acalorado, é o prêmio para o necessitado, é como alivio para alma do aflito, é como a boa resposta para os pais angustiados, é luz em meio as densas trevas, é como colírio para os olhos ardentes.
A receita do programa pode ser dividida em cinco partes. Definir é o primeiro quinto, o fazer algo e chegar resultados faz parte dos outros 2/5 do programa, o restante é o processo.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
23,06090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/