Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

0275 - APOIANDO PESSOAS, OBTENDO RESULTADOS


Em qualquer profissão que se queira ter um desempenho, além do satisfatório, você sempre estará aprendendo, sempre lidará com pessoas e sempre enfrentará problemas. Mas destaco, a satisfação que surge em seu interior em orquestrar esses elementos não só será o reflexo de seu sucesso, quanto a longevidade de sua carreira.

Acabo de me recordar de um anuncio do "emprego dos sonhos", nos idos da década passada, que buscava um zelador para uma ilha num lugar paradisíaco. Porém, o funcionário ficaria isolado do resto do mundo. A falta de um dos elementos da tríade fez muita gente sair da fila de entrevista. Mas por quê?!

Nada será possível realizar se não houver pessoas envolvidas. Porém o desafio de lidar com o mais valioso de todos os recursos pode compensar pelos resultados. "Sozinho você até pode ir mais rápido, mas juntos irão mais longe".

Tenho um apresso pela escrita de John Maxwell, a quem tive o privilégio de ouvir pessoalmente em 2008, por ocasião de sua passagem pelo Brasil. Em seu livro "A Arte de Influenciar Pessoas" (2014), grifei uma sugestão muito valiosa:
- As pessoas têm melhor desempenho num clima de aprovação do que sob critica. Já temos críticos demais no mundo. Precisamos de mais gente na torcida!
- Parta do princípio de que elas farão o melhor que podem, não olhe para elas como são, mas como podem ser. Creia que a visão se tornará realidade;
- Aceite sua responsabilidade pessoal. O treinador Bear Bryant, para manter sua equipe unida dizia:'se alguma coisa sair errada, fui eu que fiz; se saiu quase boa, foi nós que fizemos; se saiu boa vocês que fizeram. Basta isso para tornar as pessoa vencedoras.

As pessoas não ouvirão mais, do que você diz, por aumentar o volume de sua voz, quanto os silenciosos gestos, práticas e comportamentos do seu caráter. Seu comportamento é muito mais eloquente do que belas palavras. Seu comportamento é reflexo e síntese de suas crenças e estas surgem e se consolidam com base em seus valores.

As crenças são consolidadas a partir de experiências, tem relação a capacidade de percepção e construção da cognição neurológica. As crenças governarão escolhas, decisões, atitudes, etc. Por essa razão que Henri Ford dizia "se você acha que pode, ou se você acha que não pode, de qualquer forma você tem razão".

Quando escolhi trabalhar com coaching fiz a opção de acreditar em pessoas e no potencial que elas trazem em seu interior. Sei que existe uma senha secreta que dispara o detonador de realização. Se a investigação já é prazerosa, imagina a descoberta! Estou a procura de campeões que evidenciem o ardente desejo de converter o sonho de vencer em pódios e medalhas reais.



MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

 

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

 

 

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

Maxwell, John C., A arte de influenciar pessoas: sozinho não se chega a lugar algum, SP, Mundo Cristão, 2. ed, 2014.No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/