Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

067 - O PRIMEIRO CAFÉ-COACHING A GENTE NUNCA ESQUECE

 

café com leite Hoje foi sensacional a primeira sessão de "café-coaching". (Na verdade estava mais para chocolate quente do que para café, o que não afetou em nada. Trata-se de uma variação do local escolhido para o encontro, antes meu escritório, na ocasião um café dentro de um shopping center).

Tomei conhecimento que alguns colegas Coachs usam cafés como ponto de encontro para sessões, mas eu tinha duvidas na questão sobre privacidade, concentração entre outras. Percebi que a sessão fluiu perfeitamente, sem que nenhum de meus receios se confirmasse.

Degustamos um maravilhoso chocolate quente com creme, numa noite de inverno, acompanhado de bolo, pão de queijo, um bom papo e grandes descobertas. Neste caso, para ambos. Para minha companhia uma constatação sobre a importância de decidir, mais do que o rumo da vida, o porto no qual se atracará e sentenciou: “Quem não sabe aonde quer chegar, nunca chega a lugar algum”.

Algum tempo atrás chamou minha atenção uma campanha do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo junto aos seus funcionários utilizando a frase do filosofo Lucius Annaeus Seneca (4 a.C. – 65 d.C..). O TJ-SP estampou num belo pôster um catamarã em auto mar com o dizer em letras brancas sobre o mar azul: “Para quem não se sabe o que quer, nenhum vento é favorável”.

Reconheço o espetacular nível de descoberta do coachee e como é tão significativo em sua vida. Independente de conhecer o filosofo romano, outra não foi sua conclusão, se não, idêntica. Sem descobrir onde se quer de fato chegar nunca poderemos traçar a rota, identificar os meios, o veículo, levantar os recursos disponíveis e os necessários, bem como eles onde estão locados, descoberto pelo: o que, o como, o quanto, o quando, o onde, o porque, etc. Como todo café-coaching que se presa, o drinque mais indicado para encerrar a noite foi um bom expresso cremoso num brinde pelas brilhantes conclusões.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching

.

desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto

 

22,07090

Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/