Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

021 - CONHEÇA-TE A TI MESMO!

 
- Você, se conhece de verdade?
- Você sabe qual a opinião que as pessoas tem a seu respeito?
 
Muitas vezes nos abatemos ao deparar com o que falam de nós. Até nos irritamos com isso, porém nunca utilizamos essas importantes informação para extrair uma consultoria gratuita sobre áreas do nosso comportamento na qual podemos melhorar.
Se esse é seu caso quero recomendar duas ações. Uma delas é o que chamo de: Feedback 360º Auto-Projetivo, uma série de perguntas que poderia lhe direcionar a levantar informações a partir do ponto de vista alheio. Esse levantamento vai lhe servir dentro de um processo de identificação de áreas de sua vida que merecem mais atenção, ou por estarem negligenciadas, ou por revelarem vulnerabilidade para seu crescimento.
Outra dica é o famoso questionário de Marcel Proust – pode ser encontrado na web. Considerado um dos maiores escritores franceses do século XIX. Proust ficou célebre por sua obra “Em Busca do Tempo Perdido”, (publicado somente em 1913 - recomendo a leitura). Em 1886, com treze anos de idade, o futuro escritor,  durante uma festa da prima, Antoinette preencheu um questionário que era "modinha", uma brincadeira para entreter os convidados da festinha, cuja origem remonta da Inglaterra vitoriana. Essa pequena lista de perguntas pessoais denominada como “Confissões” se tornou bastante comum nos refinados salões da Belle Époque, e ainda hoje serve como base para direcionar muitos jornalistas em suas entrevistas. Através do questionário, podemos conhecer bastante da nossa personalidade e aspirações. Neste caso conhecendo melhor quem sou Eu, saberei melhor: o que EU quero, onde, como, quando e porque!
Boas descobertas!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
5,05090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/