Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

0128 – LUZES DE NEBLINA

Olá amigos e leitores.

Estou com uma séria dificuldade em realizar as postagens. Muito embora algumas já estejam prontas faz tempo, estou retomando a publicações com o Registro de um fato marcante em minha vida.
Obrigado pelas visitas e pelos comentários.

Um extraordinário fim de semana abençoado!


 0128 – LUZES DE NEBLINA

Desde minha descoberta sobre o programa de coaching tenho recordado de alguns fatos curiosos. Hoje quero compartilhar um deles. Trata-se sobre a minha primeira descida da serra de Ubatuba na condução de um veículo. Esta serra tem curvas com ângulos de uns 355 graus, ainda dividir a pista com 8 metros de largura com outra faixa de rolamento. Era o domingo de novembro, no dia anterior estivera em um jantar até as duas horas da madrugada, o sábado fora muito agitado, pois estava participando da minha cerimônia de casamento. Por volta das 14 horas, ainda cansado, tão logo iniciei a descida deparei com neblina cuja visibilidade mal chegava a 3 metros. Via-se, vagamente, a luz de freio do carro da frente somente quando já estava alguns centímetros do meu. Fui salvo naquele dia pelos refletores que ficam a margem da pista. Ao menos eles poderiam me indicar que acabara de deixar a estrada rumo mureta de concreto que ladeava o abismo. Os pequenos “olhos de gatos” à margem da estrada salvaram a vida dos recém casados e de muitos outros. Sou muito grato ao seu inventor.

Recordar desse episodio permitiu valorizar a especificação de objetivos. Detalhar os objetivos pretendidos é lançar marcas sinalizadoras ao longo de sua trajetória rumo ao sucesso. Quando a fumaça das circunstâncias obstruírem a visão clara precisamos de recursos que nos separem do abismo da distração. Recomendo aos amigos: Faça o mesmo em sua vida. Lance marcadores que o manterão na estrada de suas conquistas. Quando se estabelece evidencias do que queremos, dificilmente deixamos nossa rota ou nosso foco e desastre será somente um verbete no dicionário.

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching


MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48 desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
4,011900
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/