Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

0232 – ATITUDE SOLIDÁRIA


voandoHoje quero compartilhar algo que o meu amigo e irmão de fé me enviou por e-mail.
Justifico minha intenção: Trata-se de uma boa lição de vida. Estou falando de SOLIDARIEDADE. Assisti ao vídeo e sei que aqueles que trabalham com liderança, ensino, motivação fariam a mesma coisa que este técnico fez diante de uma situação em que alguém está com problema, mas decide não ficar de braços cruzados.

O FATO

É de praxe em qualquer evento esportivo estadunidense iniciar com o cântico do hino nacional, Star Spangled Banner, principalmente nas grandes finais com transmissão de TV. Para isso sempre um convidado se apresenta diante de milhares de pessoas.
Pois bem, em abril de 2005, uma jovem cantora, de 13 anos, chamada Natalie Gilbert, ganhadora de um concurso musical, foi colocado no centro 'Rose Garden Arena' – o Maracanã deles. A noite estava reservado para um enorme jogo de playoff da MBA entre o Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers.

A jovem Gilbert começou muito bem. Segui afinada e segura de si, até que começou a gaguejar um pouco e depois finalmente parou de cantar. Gilbert ficou sem palavras na frente de 20 mil presentes e milhões de espectadores pela TV em toda a América – maior audiência deles. Como ela não conseguia lembrar as palavras, já confusa e com os presentes rindo, ela ficou ainda mais embaraçada buscando uma direção. De repente surge Maurice Cheeks, que era o treinador, em Portland, no momento, que se posicionou ao lado e sussurrava a letra. Uns querendo vaiar outros aplaudir, mas o hino prosseguia a capela mesmo. Logo Mo Cheeks, como é conhecido, gesticula levemente com a mão e todos os presentes acompanham o restante da musica até o fim, quando a multidão irrompe em aplausos.

Mo Cheeks sempre foi conhecido como um jogador engajado, mas ele teve seu maior auxilio naquela noite para a Sra. Gilbert.

Procurando sobre o assunto descobri na web um bordão dos fãs da Filadélfia, onde ele treinou o Sixers, diziam que "se você tem um problema com Mo Cheeks, deve haver algo errado com você”.
Enquanto assistia ao vídeo fiquei me perguntando se teria a mesma atitude. Bom depois de estar devidamente inspirado por Mo, certamente terei, musicalmente falando nos dois somos pouco afinados!

Vejo que um bom líder sabe a hora certa de entrar em cena. Vejo que atitude certa é mais louvável que o discurso certo. Aprendi que nem sempre sabemos o que fazer, mas aqueles que tem algo em seu interior faz a diferença. O cerne da questão não é ficar “bem na fita”, é ser.

No e-mail que recebi do meu amigo dizia:
Líder não manda, líder encaminha, orienta e fica atento a todo
momento, ele vive o sucesso.

Bonita CENA e - o que é mais incrível - ... só o técnico tomou a
iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos...

Mostra como uma atitude de LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA, pode fazer uma grande diferença, para ajudarmos um ser humano e mudar a história do JOGO da vida.
Será que isso já não aconteceu em nossas vidas? E a nossa atitude foi [semelhante] a do técnico Mo Cheeks ou a de todos que estavam ao redor, comum e de descaso?
TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR... OUTROS PARA VAIAR.
PENSE NISSO. AGORA VEJA O FILME...

"Nunca duvide de que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi somente assim que o mundo mudou." Fritjof Capra
  
                                                 
Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
024,0110011
Fonte: imagens da internet.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/