Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

0187 - CONFLITOS - O Carpinteiro

 

Por onde passo, independente dos contatos que mantenho com as pessoas, seja no nível pessoal ou profissional, informal, espiritual, etc., sempre tenho observado que as diferenças são motivos de alguns conflitos. Mas um olhar mais atendo revela que diferenças devem ser sempre vistas com alegria e nunca como incomodo.

Eis minha contribuição em compartilhar esse texto...
Um abraço a todos,
Gerson Sena

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar as suas diferenças.
.
Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa: fazia demasiadamente barulho e além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo reconheceu a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso. dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se forra o único perfeito.
.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente a rústica madeira tomou formas e se converteu num fino móvel.
.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
.-"Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos negativos e concentremo-nos só nos positivos."
.
A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar aspereza e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos. [Isso pode ocorrer o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar].
.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos positivos dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode vê-los, mas, encontrar qualidades...
.
...Isso é para os sábios.
.
(autor desconhecido), mas extraído do blogger: Óleo da Alegria

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
030,005010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/