Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

0073 - MOTIVADORES

John Whitmore afirmou em seu livro “Coaching para performance” que:

O feno e o chicote estão sempre presentes como potentes motivadores. Mas se você tratar as pessoas com asnos, elas agirão como tal.

Muitos livros da atualidade se propõe revelar segredos e têm boas vendagens. O maior estimulo deste tipo leitor é desvendar, rapidamente, a formula de sucesso guardada a 7 chaves para fazer toda diferença. Mas já constatei que depois da leitura o intrépido investigador descobre que tais revelações implicam em agir de determinada forma e maneira. Neste momento surge a pergunta: – Como motivar essa realização?

Quando se trata de motivação, deparamos com o verdadeiro segredo tipo "formula da coca-cola", que lideres e gestores gostariam de descobrir. Mas uma coisa parece bem certa, motivadores externos é bem menos eficaz do que motivadores internos. As pessoas são motivadas com base em seus valores. Todos têm uma escala de valores interna, muito bem (pré)estabelecida, por vezes inconsciente, ou não tão bem percebida pela pessoa, mas ela existe. Essa palheta de valores despertam gatilhos que mobiliza a pessoa a ter mais interesse em realizar uma tarefa do que outra. Por si só já basta para se perceber que um conflito nesta escala de valores pode afetar por completo a sequência de ações, o que repercutira nos resultados finais da mesma forma desastrosa que a alternância dos ingredientes faria na secular e deliciosa receita da vovó.

O programa de coaching colabora apoio ao enfrentamento dos conflitos de valores, aqueles que retardam ações, necessárias que fazem as pessoas engajarem-se em atividade que as levam atingir os seus objetivos. Coaching também tem um segredo muito fácil de praticar.

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
004,0809
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/