Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

0231– SALTOS DE SUCESSO

 

salto-precipicioSe alguém me dissesse que as pulgas conseguem saltar á 140 vezes a aceleração da gravidade, (que é de 9,8 m/s²), já ficaria impressionado, embora eu não seja ligado em aceleração gravitacional.

Ao saltarem estes insetos são capazes de atingir a marca de até um metro, e com uma aceleração de incríveis 1.350m/s (ou, 4.860 km/h)!!! Seu salto equivale, em proporção de tamanho, um humano saltar o comprimento de um campo de futebol. Como vemos é algo bem expressivo!

É curioso que ao converter os dados em valores mais conhecidos fica evidente a extraordinária capacidade deste parasita, e diga-se de passagem que não possui asas.

Caro leitor, se fosse elaborado uma tabela de conversão dos seus feitos quais seriam os resultados? Se nós calculássemos, agora, partindo de seu potencial e capacidade, quais seriam as marcas que obteve?

Para finalizar as pulgas impressionam em vários quesitos. São mais de 1.000 espécies descritas, podem medir de 1 a 3 mm, com longevidade de 10 a 19 meses, com postura entre 200 e 400 ovos. Embora pequena de ser vista com facilidade, o é suficientemente para causar incomodo. Sua infestação causou contaminação da peste bubônica, também conhecida como Peste Negra, que matou 1/3 dos europeus na idade média.salto com vara

Se você tem duvidas de seu potencial ou se está passando por dificuldade em obter melhoria em seus resultados está na hora de rever seus conceitos. Aprenda com a natureza. Pequenos animais e insetos excedem em desempenhos e não se limitam pelas dificuldades.

O que mais me atrai no programa de coaching é o fato de ajudar a pessoa à produzir resultados mais impactantes que uma ninhada de pulgas.

Fale comigo, ou procure um coaching mais próximo. Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
024,0008011
Fonte: imagens da internet.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/