Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

048 – DUAS CASTAS: VENCER OU PERDER?!

Como vencer na vida em tempos difíceis? É a pergunta que cala fundo na garganta de quem está desempregado, ou insatisfeito com o trabalho que tem, ou mais, está prestes a se formar e entrar no mercado de trabalho sem a menor noção de por onde começar. A resposta a essa pergunta é enigmática para muita gente. Não pela crise internacional, ou pela recessão, mas pelo simples fato de não saberem o que devem fazer, para onde ir. Falta-lhes rumo, motivação interna e as vezes externa e domínio de como usar conhecimento e as habilidades que possui.
Ao buscar responder esse enigma descobri uma metodologia muito intrigante. Trata-se do Coaching. Um processo com início, meio e fim, cuja utilidade é ajudar pessoas a se dedicarem, com entusiasmo, na especificação e no cumprimento de seus objetivos, metas e sonhos.
Descobri em minhas andanças duas castas de pessoas: os derrotados chorões e os realizadores vitoriosos.
O primeiro grupo praticava desde a infância o choro pelo leite derramado. Enquanto o outro grupo começou a verificar o que poderia ser feito, imediatamente, dentro do atual cenário no qual estavam inseridos. Certamente eles não venceram de primeira, mas não desistiram ali. Uma características é bem natural, a persistência, a perseverança até realizarem o que propuseram.
Sobre a resposta inicial posso afirmar aos vencedores, a única coisa que derrotados estão bem certos é que nunca sabem o que querem, nunca sabe para onde e muito menos quando querem alguma coisa e muito frequentemente culpam alguém por seu estado atual. Dê uma chance para você mesmo chegar onde realmente deseja chegar, hoje é um bom dia para isso!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE 

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching 

message-icone-5332-48MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
23,06900 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/