Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

058 - DEPOIMENTO DO PROATIVO...


MINHA DESCOBERTA (PRÁTICA) SOBRE PROATIVIDADE.

Tenho falado sobre proatividade neste blog, também escrito sobre o assunto e ministrado em treinamentos e palestras. Esta semana resolvi experimentar de forma prática, embora com um episódio indesejado, logo percebi a oportunidade em aplicar a teoria.

Por vezes estamos acostumados e determinados a alguns comportamentos, mas quando se trata de um Coach que se propõe ajudar seus clientes, neste assunto não pode se dar ao luxo de deixar de praticar.

Na verdade pouco importa a natureza ou o tamanho do problema, mas se conseguirmos praticar com coisas mais simples e elementares, logo estaremos sistematizando de forma a internalizar, efetivamente, esse novo comportamento e estendê-lo a outras áreas da vida. O que é ideal!

O segredo descoberto foi simples, porém significativo, basta identificar aquele momento, entre o limiar em que decidimos ficar afetado negativamente ou não por um fato. Posso afirmar que a escolha vale à pena! É exclusivamente nossa escolha de ninguém mais. (Foi extraordinário!)

Se o senhor Victor Frankl pode fazer essa escolha dentro de um campo de concentração nazista, por qual razão eu não o faria também? Por qual dificuldade passaria eu dentro da minha cozinha, no transito durante uma fechada na rodovia, ou com um antigo cliente traidor e pouco ético?

Pratique e verás, literalmente, o caminho da perfeição (com direito ao duplo sentido da expressão). Vá adiante, não existimos para ficar bloqueados por nós mesmos, principalmente por pessoas. Se você permitir que escolham seu prato, pode ser que faça uma refeição que não lhe agrada. Assim é quando alguém permite que o outro determine como você vai reagir. Essa escolha é só nossa, e de mais ninguém.

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!


Um forte abraço,
SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE 


by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching 


MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
8,07900 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/