Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

0271 - COACHING CRISTÃO

No post anterior falei que Jesus é o maior de todos os coaches. Realmente Ele era fera! Qualquer um que chegasse perto não só sentiria uma atmosfera deferente, mas seria impactado para o resto de sua vida. Se só a sua história já provocava uma erupção de sentimentos, quanto mais sua presença física!

Como Master Coach que foi, ele era extremamente focado. Sabia de sua missão e estava muito convicto disso. Tinha domínio de si próprio para só fazer e alta consciência de seus valores, extremamente alinhados com a tarefa que recebera de seu Pai. Sabia escolher e capacitar pessoas, ainda que tivesse em seu time um traidor. Mesmo assim, sabendo de seu destino não lançou fora aquele que perdeu o alinhamento com a Missão.


O programa de Coaching Cristão é uma estratégia, uma arte e a prática de indivíduos e grupos capazes de se mudarem de onde estão para onde Deus quer que estejam. Porém respeita os valores tradicionais das pessoas, a individualidade e a personalidade.A diferença de Coaching Cristão e retiro são as mudanças duradouras.



A vida é igual impressão digital, cada um tem uma, mas deixa marca em cada coisa que toca.

O coach e prof. Gary Collins, de conselheiro cristão, pergunta:

 O que Coaches fazem para ajudar os outros?
  • Coach estimulam melhores habilidades. Bom Coaches ajuda as pessoas a antecipar o que poderia tornar-se, superar hábitos ou inseguranças autodestrutivos, gerenciar relacionamentos, desenvolver novas competências e construir formas eficazes para continuar a melhorar.
  • Coach estimular a visão. Quantas igrejas ou indivíduos não têm visão? Eles continuam fazendo o que eles têm feito por anos, sem mudar muito e com pouca expectativa de que as coisas nunca serão diferentes.Coaches trabalham com indivíduos e organizações (incluindo igrejas) como eles pensam para além do presente, é importante prever de forma mais clara o futuro e planejar como chegar lá.
  • Coach ajudar as pessoas a crescer por meio de transições da vida. Sempre que nos deparamos com grandes mudanças em nossas vidas, como um trabalho novo, promoção, um movimento, a morte de um ente querido, o lançamento de uma nova carreira, ou de aposentadoria - onde enfrentamos incerteza e a necessidade de reajuste.Coaches experientes permiti uma melhor reavaliação pessoal de seus objetivos de vida, encontrar novas opções de carreira, mudar estilos de vida, começar o treinamento, reavaliar suas finanças, ou encontrar informações para que possam tomar decisões sábias. 
  • Coach orientam as pessoas em suas jornadas espirituais. Muitos crentes entendem o básico do que eles acreditam, mas eles gostariam de passar mais tempo focado com alguém que tenha estado na estrada espiritual mais tempo, pode-se apontar as barreiras ao crescimento e pode orientar a viagem [para que seja mais profícua]. 
  • Coach falam a verdade em amor. Bons Coaches sabem que às vezes a melhor maneira de ajudar é recusando-se a ignorar os padrões de comportamento prejudiciais. Em vez disso, os Coach cutuca as pessoas a lidar com atitudes e comportamentos que devem ser enfrentados e alterados.


Quer resultados melhores? Quer sair da zona de conforto que se encontra com base nos princípios bíblicos? Quer resultados maiores e melhores? Quer realizar o propósito de sua criação? Quer sentir pleno(a) em sua alma? Entre em contato para uma avaliação inicial, se estivermos calibrados com os mesmos objetivos podemos traçar nosso plano de voo em conjunto.

Na próxima semana vou falar porque o coaching não se aplica par todas as pessoa. Nos vemos quarta-feira depois das 8 horas.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,


SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE


by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/