Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

0237 - PLANEJAMENTO PARA O SUCESSO. (Revista Sinal Verde, ano 4, Ed. 45, Agosto 2012)

 

Segue uma série de artigos que foram publicados na Revista Sinal Verde, aqui vai o primeiro deles.

ampulheta 2É possível “ser” sem participar? Da mesma forma como ser: Um artilheiro que ignora o time; um soldado que não participa de um exército; um devoto religioso e não frequentar o templo; um aluno que não vai à escola e evita as provas. Será que é possível desejar e não realizar? E realizar sem planejar?

Desejar é comum a todos. Planejar é uma faculdade disponível ao desejoso, porém a realização é outra faculdade do planejador. A qualquer tempo posso desejar alguma coisa, sendo forte este desejo posso desenvolver em meus planos e se for consistente o bastante posso até colocar meu projeto em prática. Mas para realizar algo o idealizador, indispensavelmente, terá que passar por um processo de planejamento caso não queria ficar abaixo do nível médio esperado.

O Master Coach Tommy Newberry apresenta as seguintes dicas: “Para se planejar algo estabeleça seus objetivos, tenha-os por escrito, inclua outras áreas da vida – não somente carreira e finanças –, elaborando um plano de acompanhamento inclusive com revisão diária”. Ainda acrescento associe-se a pessoas com objetivos comuns, compartilhe com pessoas importantes e significativas para você, entenda como alguém pode ser afetado positiva e negativamente, elabore um plano para evitar os sabotadores, evite as crenças limitantes duvidando delas, exercite sua fé, gratidão e humildade reconhecendo o dom da vida, agradecendo seus colaboradores, honrando e respeitando o próximo.

Um alerta: os defuntos são, mas, não estão. Lembre-se disto!

O programa de Coaching favorece ao planejamento e mensuração de resultados e consequentemente a satisfação de experimentar a conquista do que se deseja. Não é o único caminho para o sucesso, mas é um grande facilitador para tanto. Faço uso desta ferramenta e posso afirmar seu grau de efetividade.

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
031,008012
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 4, Ed. 45, Agosto 2012
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/