Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

0243 - O SUCESSO ESTÁ ENTRE PERDAS E GANHOS. (Revista Sinal Verde, Ano 5, Ed. 51, Fevereiro de 2013)

 

Realizar algo sem satisfação é uma tortura. É como ser enterrado vivo assistindo tudo de um caixão de cristal. Toda vez que alguém fala da angustia que sente pelo fracasso, frustração, entendo o que diz. É horrível mesmo estar fazendo o que não gosta, mas, pior ainda é não estar fazendo o que se gosta. Quando não há prazer, alegria, satisfação seja no trabalho que empreendemos esforço, ou no relacionamento sempre o resultado é frustração, desanimo e desgosto. Essa sensação facilita a perda de foco e de energia. Mas nem tudo está perdido. Duas forças podem motivar uma pessoa sair da zona de conforto, ainda que [esta] seja desagradável: uma é evitar o que se odeia, outra é mirar no que deseja muito – dor e prazer. Podemos usar a frustração como motivador para deixar a zona atual rumo àquela desejada, mas atenção se surgir medo, ele logo paralisia tudo, por isso devemos gerenciar esse sabotador com metodologia certa e determinação.

Quero dar um exemplo: na estratégia do Coaching o objetivo é estimular você a refletir sobre os rumos que a sua vida tem tomado. Por meio de um perdas e ganhos definir quais serão os planos, seja lá qual for à área – carreira almejada, relacionamentos, saúde e disposição, etc. –, lhe dará ideia de como obter melhoria dos resultados atuais. Toda decisão irá representar vantagens e desvantagens, riscos e ameaças. Porém se não houver uma abordagem adequada o medo bloqueia suas ações e lhe mantém na posição atual, impedindo sua ida ao lugar desejado. O medo escraviza os sonhos na masmorra da derrota, em jaulas de fracasso com grilhões da frustração, atando mãos e pés. Porém as chaves de coragem e sabedoria levam as pessoas ousadas até as tribunas de vitória e descortina um mundo de realizações.

Lembre-se e observe: a estratégia é a rampa do sucesso e a alavanca da vitória, só os sábios entendem hora e maneira de agir, enquanto o tolo despreza o entendimento. A maior diferença entre tolo e sábio e que o primeiro junta ouro e entrega ao segundo para desfrutar da riqueza.

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
030,0020130
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 5, Ed. 51, Fevereiro, 2013
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/