Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

0140 - CRENÇAS LIMITANTES – 5


Qualquer ideia ou pensamento carregado de emoção que seja repetida e conscientemente mantido na mente é interpretado pelo subconsciente como uma ordem”.
Toda literatura de qualidade útil para instrução deve ser consultada com regularidade. Uma proverbial citação bíblica aconselha como o jovem poderá manter puro seu coração, introjetar em sua mente e meditando na boa palavra do Senhor. Este conselho conta com mais de 4 mil anos de sabedoria e aplicação. Tem um motivo bem simples. Assim é com o computador da mesma forma com nossa mente, tem que ser alimentado para trabalhar. Quando inserimos mensagens de incentivo, de capacitação com estímulos positivos passamos a acreditar nelas, pois se torna como comandos do programa do computador. O mesmo ocorre com as mensagens negativas, o que vale é o princípio funcional. As crenças limitam tem o poder de desabilitar a cognição entre o desejo de fazer e a ação de concretização efetiva.

Podemos usar o dialogo interno a nosso favor e não necessariamente contra. Basta combater a fala derrotista, ao aproximarmos de pessoas motivadoras, criativas, criadoras e positivas o que nos leva a ser contagiados com inspirações realizadoras. 

Da mesma forma que somos influenciados por elas, influenciamos. Mudar nossa crença de incapacidade para uma de realização passamos a influenciar outras pessoas e a nos mesmos, pela singela mudança na forma de pensar a nosso respeito. Faça uma cara de vencedor, se não possuir uma, prepare-á. Para ser campeão afaste-se do medo e permitir acreditar nessa possibilidade. Veja essa semente de fé crescendo dentro do teu peito, tomando seus pensamentos e irradiando em todas as direções. Isso é combater crença limitante!

Um forte abraço, 

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE 


by Gerson Sena de Castro 

Personal & Professional Coaching 
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
21,011900 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/