Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

0139 - CRENÇAS LIMITANTES – 4


Estima-se que um ser humano tenha entre 20 mil e 60 mil pensamentos por dia, entretanto 90% é repetição. Esse processo natural de pensar é que leva rumo à realizações de coisas, ou não. Os pensamentos são como arquitetos de nossos desejos e intenções. Por essa razão a necessidade de efetuar melhoria positiva na forma de pensar uma vez que afetará nossas ações. Importante prestar atenção às conversas e diante do menor indicio do dialogo tóxico (reclamação, murmúrio ou lamentação, critica negativista de condenação ou justificativas), abrigar-se preventivamente. Para ficar um pouco mais imune aos efeitos nefastos, é necessário criar uma resposta interna firme, a ser expressada, para afastar-se de tal prática contaminante – entendeu o motivo de pessoas fugirem de alguns tipos.

Não se espante sentir dor no cérebro ao ouvir alguém defendendo, apaixonadamente, suas limitações, ou até mesmo criticando severamente aqueles que superaram a mediocridade. Não importa a variação de intensidade, mas muito alimentam-se diariamente desse dialogo por anos semeando morte intelectual, espiritual e física de seus sonhos, próprios e alheios – isso é o pior, não se contenta morrer sozinho.

Como Coach trabalhamos com os sonhos verdadeiramente significativos e ardorosamente realizáveis. Tem gente que tem vocação para parteira de ideias, outros para coveiros de sonhos. De que tipo você é?

Um forte abraço, 

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE 

by Gerson Sena de Castro 
Personal & Professional Coaching 
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
20,011900 
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2012. Disponível em: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção. 
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/