Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

0272 - MUITOS SÃO OS CHAMADOS, MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS

Iniciamos a semana falando do programa de Coaching Cristão. Uma novidade para muitos e um sacrilégio para os puristas, cristãos ou não. Um dos primeiro professores de coaching afirmava, categoricamente, que não existia caminho para se aplicar coaching relacionado com a Bíblia Sagrada. Ele estava redonda e plenamente enganado. O princípio do coaching é bíblico. Deus criou as bases do coaching quando deu o governo do mundo na mão dos homens, quando chamou diversos deles para tarefas que eles próprios não se consideravam capacitados. Quando fez de homens simples e sem muita perspectiva de futuro ícones e expoentes, não só para aquela geração, mas para todo seguimento das três principais religiões do mundo - judeus, muçulmanos e cristão.

O ETERNO fez todas as coisas com um propósito debaixo do céu. Soprou a centelha de vida fazendo o homem alma vivente. Contemplou a concepção de cada pessoa desde o dia da criação do mundo. Para ELE não há passado ou futuro, somente o agora, prova disso que um dos significados de seu nome é JÁ! 

O SUPREMO acredita em você! Tanto e com tanta convicção que dotou cada ser humano com uma capacidade extraordinária de realização. Como se explica a capacidade de superação, de resiliência, de motivação no homem?! Ao constatar isso, deparei com uma terrível descoberta. Tem gente que se furta a realizar seu potencial na capacidade máxima. Tem gente que está enterrando, literalmente, seus talentos vão adubar as terras do cemitérios. Mas isto não é segredo, o próprio Mestre dos mestres já havia declarado a "seara é grande, mas poucos são os ceifeiros", em outra parabola Ele ensinou "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos", não por causa do ETERNO, mas escolha da prórpia pessoa.

Olha que eu nem estou falando daqueles que se furtam ao chamado ministerial, mas somente dos que deixam de exercer seu potencial de realização em vida.

O CRIADOR deu a cada pessoa a capacidade de escolha, chamada de livre arbítrio. Isso lhe dá o direito de fazer o que bem entende da sua vida, o que chamaria de bonus. Porém, como não "", o ônus é o dia que for chamado para prestação de contas e te encontrares com as mãos vazias. Por meio do programa de coaching pode-se alavancar não só as descobertas, mas também as estratégias para se realizar com efetividade e satisfação. 

Na lição de Gary Collins: O que acontece em Coaching? 

Coaching é uma relação que muitas vezes é mais centrada no cliente e meta-dirigida. Cada situação de coaching é única, mas geralmente Coach vai começar por explorar as questões que a pessoa quer mudar. Em que áreas ele faz ou ela quer crescer? Às vezes a pessoa quer ser um líder melhor, melhor auto gestão, ou alguém com uma perspectiva mais clara sobre onde ele ou ela quer ir.

Depois, há a necessidade de uma melhor consciência de onde a pessoa está no presente. Quais são os seus pontos fortes, pontos fracos, habilidades, interesses, dons espirituais, valores e esperanças? Muitas vezes, o Coach irá utilizar ferramentas de avaliação para permitir que as pessoas a aprender mais sobre si mesmos.

Em seguida, vem a visão - onde o coachee quer chegar. Coaches podem ajudar as pessoas, organizações ou igrejas para formular declarações de visão de vida ou de missão de vida.
Coaches poderiam perguntar, por exemplo: "Considerando os seus dons, habilidades, paixões condução, e personalidade única, qual é a sua missão de vida?" Leva tempo para responder a uma pergunta simples como essa, mas sem uma visão clara, as pessoas, empresas, organizações, igrejas, até mesmo os governos tendem a deriva e sem direção.

Muitas vezes, os
Coaches irão ajudar as pessoas a definir metas e planejar a maneiras de atingir esses objetivos. Quando obstáculos ficam no caminho, Coaches desafiam, incentivam e dão a responsabilidade para que a pessoa supere o obstáculos e experimente o sucesso. Um Coach pode ajudá-lo a remover os entulhos, permitindo que você veja o que você já sabe e dar apoio quando você se move para a meta. Um Coach está lá, para você, ouvindo as suas preocupações e fazendo perguntas para se ter clareza sobre sua situação, como começar e realizar o seu potencial, especialmente desafiá-lo para ser o seu melhor.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos Mateus 22:14
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos Mateus 22:14
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos Mateus 22:14
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos Mateus 22:14

Repito minhas perguntas da semana passada: Quer resultados melhores? Quer sair da zona de conforto que se encontra com base nos princípios bíblicos? Quer resultados maiores e melhores? Quer realizar o propósito de sua criação? Quer sentir pleno(a) em sua alma? Entre em contato para uma avaliação inicial, se estivermos calibrados com os mesmos objetivos podemos traçar nosso plano de voo em conjunto.

Se eu for digno de sua resposta, me diga: No que este texto contribuiu na sua vida? O quanto valeu chegar até este blog?


MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,


SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE


by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching
.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
00
Fonte: imagens da internet. 

No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2015. Disponível em: http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte: 
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/