Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

0074 - QUEM SE ARRISCA SONHAR?!

 

O sonho de realizar alguma coisa pode ser classificado como de alto, médio ou pequeno porte. Os sonhos podem ser medidos e caracterizados de acordo com estágio da vida que você se encontra. Tendo esse sonho, mais ou menos pré-estabelecido, muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos na estação do inverno, as arvores estão secas como se não houvesse mais vida, mas quando a primavera vem para os seus sonhos, em uma semana, aquilo que parecia estar morto brota em flores. É fantástico saber que mudamos, crescemos. Esse tipo de percepção também muda de acordo com nossa maturidade. É preciso cuidar para não fazermos a coisa certa na estação errada. A lei da semeadura prova isso. Há muito fruto dentro de você esperando para florescer e dar vida aos seus sonhos, para isso é necessário você conhecer o princípio que rege cada semente, no seu caso, a semente é o seu sonho. Existe um tempo determinadamente correto para manipulação de sonho e as ações correspondentes. Conhecer esse principio é a diferença entre sucesso e fracasso.

Há tempo para tudo debaixo do céu”. Todas as pessoas recebem a mesma quantidade de tempo, vinte e quatro horas no dia, a única diferença é que cada pessoa investe de forma diferente o tempo que lhe é dado. Em cada semana nos é dado 168 preciosas horas, nos gastamos, aproximadamente, 56 horas dormindo e descansando, gastamos outras 24 horas, para nos alimentarmos e nas funções pessoais, geralmente gastamos 50 horas para ganhar a vida em algum tipo de trabalho. Assim temos de sobra 38 horas semanais, para gastarmos como quisermos. O que você faz com essas 38 preciosas oportunidades? Elas são gastas com ginástica… família… educação… recreação… numa igreja…? Que tipo de investimento elas estão recebendo?

Atribuir um valor para cada situação da vida é dar um significado justo e verdadeiro para aquilo que realmente importa para você. Se a queixa é falta de tempo, na verdade o equivoco é com a valorização foi atribuída a cada atividade. Como está sua escala de prioridades? Para quem quer vencer na vida é necessário arriscar e atribuir um valor que signifique algo em sua escala particular. Paga-se um preço por isso, - de qualquer forma será pago -, mais fazer valer a pena depende das suas escolhas.

Se desejar saber mais entre em contato pelo e-mail ou pelo Skype. “Mostre o seu melhor. Faça COACHING”.

Boa semana!
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
04,08090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/