Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

0198 - PARA VENCER É PRECISO TER FÉ...!

 

personalidadeMeu amigo Clênio Falcão Lins Caldas escreveu uma mensagem bem interessante, ele diz: Muitas são as desculpas pelo fracasso. Poucos são os motivos que impedem de se tentar de novo. Vejo que pessoas contam mais os tombos e as feridas do que as vezes que se levantou e se recompôs. Errar e fracassar não é fundamento plausível e justificável, para desistir. No texto ele afirmou algo interessante: Se os sonhos ainda persistem o que nos impede de continuar tentando? Pode ser que o êxito esteja muito próximo e nunca ficaremos sabendo se não prosseguirmos em tentativas sucessivas. Em algumas ocasiões e processos de coaching que atendo acabo constatando uma aparente derrota no interior do coachee, e geralmente viro ao meu cliente e digo: “o `não` já temos, vamos arriscar um `sim`?”. Meu amigo é um homem cheio de esperanças e muita fé, na mensagem que me enviou ele escreveu: [Gerson,] “(...) de qualquer forma, ainda resta um ‘trunfo’ em nossas mãos, que é recorrer sempre e em todas as circunstâncias que nos parecem adversas ao socorro bem presente de nosso Deus. Infelizmente de quando em vez tomamos conhecimento de pessoas que simplesmente ‘entregam os pontos’ sem ao menos recorrer ao auxílio divino que está tão perto e ao nosso alcance.

Descobri o efeito fisiológico da fé nas pessoas. A fé em uma Divindade Superior favorece o sistema imunológico do ser humano, redução do estresse, depressão entre outros males que assola a saúde, sem contar os benefícios advindos de uma resposta divina ao “coração contrito [que o Senhor não] ... o desprezará”. Quando temos fé em Algo mais elevado, o nosso cérebro utiliza de mecanismos e canais neuronais que desenvolvermos para interligar áreas e funções cerebrais. As mesmas vias para ter fé em Deus servem para aplicar para crer em nossas capacidades, habilidades e possibilidades no enfrentamento dos desafios que nos surgem. Assim como numa academia fortalecemos músculos que serão utilizados para vencer a prova numa piscina a fé desenvolve “músculos” emocionais que nos dão força para realização.

Quando permitimos o desenvolvimento desta parte de nós, não tenho dificuldade em crer com facilidade que se Deus, tão Supremo, Puro e Santo, (Amém!), achou Graça em acreditar em mim, quem sou eu para desacreditar ou dizer o contrário.

Pense nisso. Para vencer é preciso ter fé...!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
014,008010
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/