Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

0224 – SOPRANDO BRASAS

 

brasas 2O que ocorre            em sua mente ao se levantar da cama no dia hoje? Como isso influenciou seu dia? É curioso como muitas pessoas não conseguirão responder uma simples pergunta como esta. Motivo: estavam tão agitadas que sequer pensaram em algo significativo.

Tem uma frase bem interessante de Leonardo Wolk “somos como agimos e agimos como somos”. Muita são as influências que sofremos, tanto do meio que estamos quanto as ditadas por nossos pensamentos. Como Coach, fico mais atento a isto para não correr o risco em desrespeitar a forma de ser do outro, mas tão somente dialogar sobre o tema verificando a congruência entre desejos, discursos e resultados.

As “pessoas apresentam formas e experiências diferentes no tocante a observação, assim como são diferentes as experiências vitais, biológicas, psicológicas, culturais”, religiosas, familiares, etc.. Isto é o que as fazem únicas em todo o universo! Mas o que mais me intriga é o motivo que as levam a perder a individualidade e querer ser, ou se parecer tanto com outra pessoa.

Não perceber o que afeta ou influência o emocional, o espiritual e o próprio intelecto é vulnerabilizar nossa existência. O risco é de negligenciarmos nossos propósitos / missão / valores, que dão sustentabilidade para sonhos e projetos. Importante despertar esta consciência e nunca subjugar nosso poder pessoal de fogo.

Há quem aceite que alguém lhe vaticine um destino, mas se ela quiser, do contrário poderá lutar e construir o próprio. Cada Pessoa detém um portfólio de competências que lhe garantiria vitória certa, mas algumas fogueiras foram apagadas prematuramente. Para reacendê-la basta converter competências em habilidades, treinando-as. A medida que fazemos isto a centelha apagada se anima, se abanarmos um pouco mais, o foco se aviva. Coaching é com soprar brasas, só dá trabalho no início!

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
003,0008011
Fonte: imagens da internet. Bonder, Nilton – Código Penal Celeste: RJ, Elsevier, 2004.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/