Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

014 -SABEDORIA ANIMAL

 
A majestosa águia por volta dos 40 de vida se vê obrigada a livrar-se do velho bico e velhas penas, das garras já flácidas e frágeis e se refugiando no alto de um penhasco, sem alimentar-se por 150 dias, se quiser viver outros trinta anos impolutamente. A serpente desprovida dos pés facilmente escala rochedos sem a menor dificuldade, já observara o Rei Salomão. A aranha, minúscula e frágil, tece extraordinárias teias sem nunca ter sido igualada em sua engenharia têxtil.
Na fábula “Incêndio na Floresta” o beija-flor voa na contramão de seus parceiros, até o lago, abastece seu bico e volta para dar sua pequena contribuição no combate às chamas. Durante o Grand Prix entre o coelho a tartaruga o réptil, que compreende à ordem dos Quelônios, é perseverante em sua tarefa, enquanto o mamífero subestimando a natureza do adversário, se distrai com outras coisas até ver sua vitória sucumbir, amargando uma retumbante e vergonhosa derrota. A pequenina perereca vai competir num rally montanhoso com a ligeira rã e o grande sapo, mesmo diante dos numerosos argumentos de que a escalada seria impossível para um anfíbio tão pequeno. Já no podium toma conhecimento de que seus 2 adversários haviam desistido pelo caminho. Ao ser indagada como havia conseguido tamanha proeza, mesmo diante de tantos argumentos dos espectadores, ao longo do percurso, quando desacreditavam ser possível ela superar aquela etapa, responde: que por ser surda em momento algum ouviu e creu que poderia perder.
O reino afinal nos ensina! Extraí-se nobres lições sobre persistência, perseverança, determinação, cooperativismo, o uso das habilidades naturais em superação das fragilidades ou deficiências. Sob uma escuta ativa, seletiva e consciente lições oportunas são ministradas pelos mais expressivos oradores motivacionais, que são bem pagos por isso.
Através de uma análise da orientação comportamental, do individuo, pode-se corrigir a rota quanto aos resultados obtidos e melhorar os próprio índices.
Notadamente a metodologia de coaching tem apoiado, individualmente, pessoas na aplicação de suas competências e aprimoramento de suas habilidades na obtenção do que deseja, evitando o que não se deseja. O mundo corporativo se torna cada vez mais exigente, cuja cifra milionária requer, tanto do gestor quando do mais singelo colaborador, melhoria constante pessoal e coletiva. Mas muitas vezes não indicam o caminho. Os brilhantes oradores despertam, coletivamente, a atenção do ouvinte cada vez mais urbano, posto que somo serem dotados de uma extraordinária capacidade transformacional. E o individuo!? Independente disso, não é complexa a singeleza da sabedoria...?
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
14,0409
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/