Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

0226 – ENTRE BRECHAS

 

brechas - digitalesDeixar a zona de conforto é algo muito prazeroso quando se está disponível e desejosos em desfrutar de novas conquistas. Todavia internamente as pessoas relutam, não contra a mudança mas serem mudadas. Por essa razão sem o comprometimento pessoal o sucesso ficará comprometido, pois não passa de um vocábulo no dicionário.

A metodologia de coaching trabalha a partir das brechas, que precisam ser encurtadas e isso ocorre só quando o cliente está verdadeiramente engajado.

Mas o que é uma brecha? Quando falamos em brecha nos referimos do espaço que existe entre a situação atual e a situação desejada. Entre “A” onde estou e “B” onde quero estar. Também pode ser entre o fato que desencadeia a insatisfação, o desconforto e o indesejado até entender ou identificar/especificar tal fato. Existem brechas nos pontos cegos que nem mesmo sabemos que existem.

De outro lado tudo que é gerador da satisfação, no lugar que gostaria de estar é promovido pelo resultado que eu gostaria de obter ou desfrutar, e isto é resultado de uma conquista e nunca de um acidente. Como ascender uma lanterna onde necessita.

Os motivos que levam uma pessoa a notar a brechas são variados: baixa motivação e produtividade no trabalho; conflitos de relacionamentos emocionais ou profissionais; medo em superar desafios; incongruência de valores ou desalinhamento de visões, etc.. Para mencionar algumas dos temas que podem receber abordagem de coaching, contanto que a pessoa resolva, por si mesma, contar com a colaboração de um Coach com competências e habilidades de um observador colaborativo no despertamento e superação proposta. – Embora o chamado por ser sugerido por alguém da família ou da empresa –.

Todo processo de reorganização pessoal depende exclusivamente da motivação pessoal para o sucesso. No Coaching o foco é autoconhecimento para gerar resultado, enquanto o autoconhecimento da terapia é proporcionar alívio para questões emocionais. Cada um tem seu papel distinto e válido, mas em ambos sem desejo de êxito nada valera a pena!

Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!

Nunca desista, MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
008,0008011
Fonte: imagens da internet. Bonder, Nilton – Código Penal Celeste: RJ, Elsevier, 2004.
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/