Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

0241 - O QUE É QUE ESTÁ SE PASSANDO POR ESSA CABEÇA? (Revista Sinal Verde, Ano 4, Ed. 49, Dezembro de 2012)

 

Formigas-bem-legaus-7Nosso corpo reage intensamente ao pensamento, seja ele positivo ou negativo. Precisamos gerenciar o que pensamos, pois é certo que seremos afetados por ele. Quando desejamos mudar o comportamento, atitude, ou experimentar coisas diferentes, precisamos fazê-los diferentemente da forma realizada até agora, se é que almejamos outros resultados. Em suma, precisamos quebrar paradigmas. A quebra de paradigma auxiliará nas melhorias dos resultados e o inicio é a atenção de como conduzimos os nossos pensamentos. Veja bem, pensamentos geram ações e elas as consequências!

A recíproca é verdadeira: Se penso, logo existo, eu existo conforme meus pensamentos assim eu sou, assim eu creio e assim eu faço, assim também eu tenho – ou não. Se quero fazer algo diferente, preciso pensar diferente. Para Einstein: "a síntese da estupidez e fazer a mesma coisa querendo resultado diferente". Parece estranho, mas muitas pessoas estão tentando mudar a história de sua vida praticando e repetindo coisas das quais não gostam. O circulo vicioso está tão forte que sair dele é adentrar a zona do desconhecido e isso pode ser gerador de medo. A tarefa não é difícil, mas exige dedicação no enfrentamento.

As imagens e todas as informações se transformam em impulsos químicos ou elétricos no cérebro. Como músculos, milhares de conexões neurológicas se fortalecem ao serem utilizadas ou enfraquecem pelo não uso. O cérebro não separa o pensamento em bom ou mal, basta à informação chegar para ele analisar e disparar comandos. Durante um filme de terror, o espectador fica rígido e pronto para agir, mesmo se tratando de um filme, mas para o cérebro é informação que alerta o risco. Já utilizei o programa de coaching para auxiliar tanto na mudança de pensamentos quanto alterar crenças a respeito de fatos e coisas que já não agradavam mais. Para 2013 tenha em mente que sucesso e querer andam juntos. Como todos já sabem, sucesso não é acidente.

 

MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
030,012012
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 4, Ed. 49, Dezembro 2012
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/