Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

023 - POR QUE NOS SABOTAMOS?

 


Você já se perguntou por que sabotamos nossas metas? Já observou qual é o efeito da (auto)sabotagem em sua vida? A resposta para a primeira pergunta é simples. Sabotamos por não avaliar como devido o resultado que se pretende atingir. Muitas vezes não especificamos o que realmente queremos. Geralmente, traçamos uma meta baseada em um único desejo. Reunimos forças e partimos impulsivamente para a conquista, observando somente o resultado que desejamos. Porém, esquecemos de analisar e tomar consciência dos efeitos de nosso desejo sobre nós e pessoas próximas. Verificar por exemplo: o que podemos perder se conquistarmos essa meta; o que mais teremos que fazer para administrar essa conquista; as conseqüências diretas e indiretas; as etapas, o custo e o investimento, entre outros. Por não acautelar-se nessa área a pessoa arrisca muito mais que seus sonhos. Compromete valores e elementos preciosos para si.
Nascer tem consequências. Viver, levantar da cama pela manhã, fazer ou deixar de fazer têm consequências. E exatamente isso, todos os sonhos/desejos nos trazem ganhos e perdas, sem exceção. Considero esses argumentos como resposta da segunda pergunta, posto que desconhecer ou ignorar as consequências não minimiza o problema, pelo contrário. O descuido com os efeitos colaterais não esperados provoca desânimo, frustração, medo, desmotivação, conflitos etc.. E não demora muito para o cidadão vaticinar: “estou arrependido de ter iniciado!” ou “antes eu tivesse ficado quieto no meu canto...” e por aí vai.
O que considero sabotadores de resultados:
1. Não prever problemas;
2. Não medir as consequências;
3. Não verificar os ladrões de energia;
4. Negligenciar os recursos, (disponíveis ou não) e sua localização;
5. Não combater crenças limitantes;
6. Ficar abatido pelas circunstâncias;
7. Negligenciar atitudes e reações;
8. Não ser assertivo e proativo;
9. Nunca especificar o que deseja;
10. Desqualificar suas competências e habilidades;
11. Nunca acreditar em si; entre outros.
Quer entrar em ação lembre-se: Se desejar receber apoio em suas descobertas, minha missão é essa. Entre em contato.
Pense nisso: Para vencer é preciso ter fé...!
Um forte abraço,
MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!
by Gerson Sena de Castro                                                                                                              Personal & Professional Coaching
.
desenvolvendo.voce@hotmail.com

: gerson.sena.de.casto
 
8,05090
Fonte: imagens da internet
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2011. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/ - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/