Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

0240 - CRENÇAS LIMITANTES. (Revista Sinal Verde, Ano 4, Ed. 46, Setembro de 2012)

 

 

goldfish jumping out of the waterO dicionário define crença como: “profunda e íntima convicção; certeza; confiança; aquilo que uma pessoa ou grupo consideram como verdadeiro”, ou seja, é o que se acredita que é. Vejo nas sessões de coaching que o maior trabalho com o coachee (cliente) é convencer que ele é capaz. É romper as barreiras de seu temor, do medo, é ajudar a ver que pode e que é possível realizar seu desejo ou plano. De que nunca dependeu tanto dele como somente depende.

Tommy Newberry (2007) afirma que a influência mais poderosa sobre o caráter de uma pessoa é aquilo que acredita sobre si mesmo. Para ele, regularmente vaticinamos nossas vitórias e derrotas ao dizer, a nós mesmos, o que será um sucesso ou um fracasso na vida, o que de certa forma acabamos experimentando concretamente, mesmo que em alguns casos não se deseja. 

Intencionalmente ou não, todo ser humano tem um dialogo interno e essa conversa pode ajudar ou atrapalhar, dependendo da ênfase que se dá. Nesse dialogo interno nós incentivamos ou desestimulamos nosso comportamento. Podemos fazer isso para um fim proveitoso ou prejudicial, a nós mesmos.

Faço meu alerta e não estou enredando para o misticismo, estou falando de neurologia. Nosso cérebro é dotado de muitas capacidades e de um intrincado sistema de funcionamento, para simplificar vamos dividi-lo em consciente e subconsciente. A nossa crença está sediada no subconsciente, que envia comandos ao consciente, dali expressarmos para o mundo exterior. Dessa forma o que cremos sobre nós determina nossas ações, de sucesso e fracasso.

Fica o alerta para pensar o melhor de si, o melhor para si, buscando silenciar o dialogo derrotista e de fracasso vociferando o dialogo vitorioso e de sucesso. Por esse motivo eu digo...MANTENHA A FÉ & VIVA INTENSAMENTE!

Um forte abraço,

SACRIFÍCIOS SÃO TEMPORÁRIOS… A RECOMPENSA É PARA SEMPRE

by Gerson Sena de Castro
Personal & Professional Coaching

.
message-icone-5332-48desenvolvendo.voce@hotmail.com
skype-messenger-icone-4800-96 : gerson.sena.de.casto
030,011012
Fonte: imagens da internet. artigo publicado na Revista Sinal Verde, ano 4, Ed. 45, Agosto 2012
No caso de não haver indicação da autoria em algum artigo neste blog, poderá utilizar à seguinte referência: CASTRO, Gerson Sena – COACHING. Guaratinguetá: 2013. Disponível em:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com - Acesso em: __-__-_____.
Se você souber informar a "autoria desconhecida" de texto ou citação farei a devida correção.
Sou grato por informar quando extraído qualquer informação desta página. Autorizo utilização dos artigos na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte:
http://desenvolvendo-voce.blogspot.com/